Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Sem tabu

Pantone lança tom vermelho para quebrar tabus e naturalizar a menstruação

Batizado de 'Period' (período menstrual, em inglês), novo tom de vermelho vivo foi criado para visibilizar e quebrar estigmas

Máxima Digital Publicado em 30/09/2020, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantone lança tom vermelho para naturalizar a menstruação - Reprodução/ Instagram
Pantone lança tom vermelho para naturalizar a menstruação - Reprodução/ Instagram

APantone, maior empresa mundial de sistema de correspondência de cor, que norteia a indústria global de design como referência, anunciou um novo tom de vermelho.

A coloração foi inspirada em algo do cotidiano feminino: tonalidade da menstruação. Ela faz parte de uma campanha intitulada Period, que tem como objetivo acabar com os tabus em torno do assunto e promover a positividade do período menstrual.

A Pantone disse que a nova tonalidade veio para "encorajar as pessoas que menstruam a sentir orgulho de quem são", para quebrar os estigmas que ainda giram em torno do ciclo menstrual.

A campanha global foi desenvolvida com a Intimina, marca sueca de produtos femininos naturais e coletores menstruais. 

“Uma tonalidade vermelha ativa e aventureira, 'Period' encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são. Para viver seu período menstrual com autoconfiança; para se levantar e celebrar apaixonadamente a força vital poderosa e excitante com a qual nascem; instar a todos, independentemente do gênero, a se sentirem confortáveis para falar espontaneamente e abertamente sobre esta função corporal pura e natural", disse a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, no comunicado de lançamento do novo tom.

A gerente da Intimina, Danela Zagar, declarou, para a imprensa a importância de desmistificar a menstruação: "Apesar do fato de bilhões de pessoas menstruarem, ela tem sido historicamente tratada como algo que não deva ser visto ou falado publicamente. E, se olharmos para a cultura popular, as descrições do período variam de totalmente imprecisas e antipáticas a objeto de piadas".