Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo / Cabelos

Para ficar babado! Aprenda a fazer os penteados mais usados por Marina Ruy Barbosa

Saiba como fazer os penteados de Marina Ruy Barbosa e arrase

Máxima Digital Publicado em 17/08/2019, às 17h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a fazer os penteados de Marina Ruy Barbosa - Reprodução/Instagram
Aprenda a fazer os penteados de Marina Ruy Barbosa - Reprodução/Instagram

Que a Marina Ruy Barbosa é um sucesso, isso todo mundo já sabe. Agora como fazer os penteados da ruiva? A Máxima te ajuda nessa missão!

CONFIRA O TUTORIAL DE 5 PENTEADOS DE MARINA RUY BARBOSA

1. Rabo de cavalo baixo 

O glamour desse penteado está em como ajeitar os fios para que eles fiquem alinhados. Primeiro, é preciso que o cabelo esteja bem penteado. Depois, reparta no meio, com a ajuda de um pente, desde o topo da cabeça até embaixo. Penteie os fios para trás, sem desmanchar a divisão, e amarre com um elástico.

Dica: se quiser um toque especial, pegue uma mecha pequena do rabo de cavalo e cubra o elástico. Para prender, use um grampo. 

2. Coque Samurai

Esse penteado traz um charme e uma pegada bem despojada. É simples e rápido! Separe metade do cabelo e comece a fazer um rabo de cavalo, com elástico. Na última passada dos fios no elástico, passe apenas uma parte deles, até a metade. 

Dica: o uso de um elástico mais fino ajuda na hora de prender o coque nesse estilo. 

3. Trança lateral com cabelo solto

Para esse penteado, pegue uma mecha da lateral do seu cabelo. Faça uma trancinha em direção à parte de trás da cabeça. Amarre a trança com um elástico fininho e com um grampo prenda-a na lateral. Depois, jogue o cabelo em cima do grampo para esconder. 

Dica:se você não souber fazer trança, apenas torça a mecha e prenda com um grampo, do mesmo jeito. Também fica um charme!

4. Meio rabo​

Esse penteado de princesa nunca falha! Romântico, o meio rabo combina com qualquer ocasião. O modo como Marina usou é mais clássico. Para fazê-lo, divida o cabelo ao meio, pegue as mechas da frente, junte-as atrás e prenda. Você pode prender com elástico ou com presilhas. 

Dica: esse penteado é versátil para acessórios, então se jogue! Mais uma dica é torcer as mechas ao levá-las para trás, isso cria um charme a mais no penteado. 

5. Topete​

Marina apostou no topete. Esse penteado é a chave para quem quer uma coisa rápida, prática e glamourosa. Separe a franja e penteie bem. Depois, coloque-a para trás com o auxílio de um pente, para que os fios não embaracem. Prenda com um grampo. 

Dica: use spray fixador ou gel para prender aqueles fios que ficaram de fora do penteado. Mais uma dica, assim como o meio rabo, esse penteado também abre margem para o uso de acessórios, como fivelas. Abuse!