Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Rugas? Só no app! Confira dicas preciosas para evitar as marcas de envelhecimento no rosto

A fonoaudióloga Magda Zorzella ensinou como se prevenir das rugas e garantir a selfie perfeita

Máxima Digital Publicado em 20/07/2019, às 13h06 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel, Ludmilla e Angélica - Reprodução/ Instagram
Xuxa Meneghel, Ludmilla e Angélica - Reprodução/ Instagram

Se você esteve atento à internet nas últimas semanas, viu que o aplicativo com filtro de rugas tomou conta até das páginas oficiais dos famosos.

Todos queriam ver como as marcas no rosto ficariam quando evelhecessem. Alguns gostaram do resultado, mas muitos se preocuparam, porque, querendo ou não, sabem que estão fadados ao resultado -- e aí nem filtro do Instagram resolve, certo?

Sendo assim, para tranquilizar muita gente, a fonoaudióloga Magda Zorzella, criadora do Método MZ de Fonoaudiologia e Estética, preparou uma lista com dicas especiais que podem ajudar na prevenção das rugas e garantir a selfie perfeita.  

1) Não faça biquinhos na hora de tirar selfie. Um sorriso pode ser expressado inclusive pelo olhar. O excesso de expressões no rosto cria os temidos vincos!

2) Mastigue sempre dos dois lados da boca, alternadamente, assim você evita que um lado da musculatura fique mais fraco que a outro.

3) Não faça caretas na hora de engolir. Isso mesmo! Aquele bico que algumas pessoas fazem quando bebem água, por exemplo, pode ser um dos principais causadores do famoso "bigode chinês”.

4) Ao mexer no celular, procure mover a cabeça de cima para baixo para olhar a tela. Não fique com o pescoço encurvado o tempo todo, evitando rugas na região.

5) Mantenha os olhos bem abertos, em movimentos de alongamento. É importante o uso dos óculos escuros em dias de sol para evitar a testa franzida e os olhos apertados, evitando a formação de pés de galinha.

A idade é um aspecto importante, mas não é a principal responsável pelas marcas de expressão que tanto preocupam os mais vaidosos. Hábitos do dia-a-dia, como franzir a testa ao se expor ao sol, fazer biquinho na hora de tirar selfie, comer de maneira incorreta ou até a má postura fixando os olhos no celular, são fatores decisivos.