Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Tapete vermelho além da moda

Na noite passada famosas internacionais prestigiaram a premiação Globo de Ouro - todas vestidas de preto. Entenda o propósito por trás da escolha e vote no seu look favorito

Diane Neubüser Publicado em 08/01/2018, às 10h52 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo de Ouro 2018 - todas as famosas vestiram preto - Reprodução Instagram
Globo de Ouro 2018 - todas as famosas vestiram preto - Reprodução Instagram

As estrelas internacionais da TV e do cinema que prestigiaram o Globo de Ouro 2018 se organizaram para fazer um protesto pacífico. Todas se vestiram de preto para cruzar o tapete vermelho e apoiar a luta por direitos e oportunidades iguais para mulheres e outras minorias e grupos oprimidos. No discurso para entregar o prêmio de melhor diretor, por exemplo, a atriz Natalie Portman fez questão de pontuar que haviam apenas homens indicados.

Outro discurso aclamado foi o da apresentadora Oprah, que falou sobre a força das mulheres, assédio sexual e racismo. Em um trecho, ela fala: "Eu quero todas as garotas assistindo aqui, agora, saibam que um novo dia está no horizonte! E quando esse novo dia finalmente amanhecer, será por causa de muitas mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui neste auditório esta noite e alguns homens fenomenais, que lutaram para garantir que se tornem os líderes que nos levam ao tempo em que ninguém nunca mais terá de dizer 'Eu também'." Este "eu também" se refere a hashtag "#metoo", usada por mulheres que também sofreram com assédio ou abuso sexual e tiveram coragem de expor seus casos.

Veja a seguir os modelos escolhidos pelas mulheres que aderiram à iniciativa e vote no seu look favorito: