Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Tons pastel: você sabe como usar?

As candy colors invadiram as passarelas e já estão sendo vistas nas ruas. Você sabe como usá-las?

Máxima Digital Publicado em 11/03/2015, às 11h18 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tons pastel - Getty Images
Tons pastel - Getty Images
Depois de invadirem as semanas de moda internacionais, os tons pastel (ou candy colors) mostraram que vieram mesmo para colorir o inverno que, geralmente, é tomado por cores sóbrias. 
Estes tons sutis, que chegam a lembrar doces, enchem os olhos e podem ser uma ótima opção para quem quer sair da zona de conforto e apostar no color blocking ou fazer combinações com mais de uma cor - opção ousada, mas delicada. 

Quer investir? MÁXIMA te conta quais são as 5 dicas para acertar no look docinho:

• Para looks monocromáticos, escolha uma cor que valorize seu tom de pele. 
• Por ser a principal aposta do inverno e dividir espaço com as cores clássicas da estação (preto e cinza, por exemplo), vale pensar em misturas certeiras. O rosa pastel misturado com o cinza cria um efeito interessante, urbano e não foge da proposta meiga. 
• Cores claras não disfarçam, pelo contrário, chamam atenção para a parte do corpo em questão. Por isso, atente-se a quais peças você deve comprar para valorizar a silhueta. Se quiser disfarçar o quadril, use as candy colors na parte de cima. Mas se você prefere dar destaque a região, calças e saias são uma ótima aposta.
• Os tons pastel são versáteis e podem criar looks impecáveis para o fim de semana ou para o trabalho. Para esta segunda opção, que tal investir em um blazer? O resultado é chique, moderno e vai dar um up no escritório.
• Para que o resultado da produção não fique infantil, use peças com modelagens modernas ou até sexy, dependendo do efeito desejado. Calças pantalona, sobretudos e saias são boas opções!