Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Filhos!

5 dicas de como entreter as crianças com muito aprendizado na quarentena; Confira as ideias dos famosos!

Alguns famosos compartilharam ideias do que fazer com as crianças em tempos de isolamento social

Máxima Digital Publicado em 23/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas de como entreter as crianças com muito aprendizado na quarentena; Confira as ideias dos famosos! - Instagram
5 dicas de como entreter as crianças com muito aprendizado na quarentena; Confira as ideias dos famosos! - Instagram

Quem tem criança em casa sabe muito bem que a quarentena está exigindo muito mais tempo e disposição dos pais no dia a dia. Mas já pensou em facilitar as coisas, tanto para você, quanto para os pequenos?

Para isso, temos algumas dicas de como entreter os filhos durante esse período dentro de casa, mas sem perder a aprendizagem importante para as crianças. Alguns famosos também pensaram nisso e compartilharam os momentos em casa que podem te ajudar nas ideias e novidades.

Que tal começar a colocar os pequenos para ajudar no jantar? Ou então inventar uma receita nova? Bruno Gagliasso não perdeu tempo quando o papo foi a bagunça na cozinha e ensinou Titi e Bless a fazer alguns doces. Boa ideia, hein?

Dicas de como entreter as crianças na quarentena
Instagram

Mesmo em casa, as crianças também precisam se exercitar e isso pode ser divertido! Isis Valverde, por exemplo, pratica yoga e musculação com o pequeno Rael no colo, assim, ao mesmo tempo que a atriz tira um tempinho para seu hobby, o menino faz parte e se diverte. Se você e seu filho preferem outro tipo de esporte, tire um tempinho para jogar com os pequenos. Adriane Galisteu foi uma das artistas que entrou na onda do filho e resolveu jogar futebol com Vittorio.

Dicas de como entreter as crianças na quarentena
Instagram
Dicas de como entreter as crianças na quarentena
Instagram

O aprendizado e a diversão podem andar muito juntos! Uma outra ideia para interagir com os filhos é estimular a arte na vida deles e isso nem a quarentena consegue atrapalhar. Você pode conhecer diversos museus de arte no sofá de casa, pesquisando online, ou então, aproveitar a bagunça das crianças e desenhar e pintar em casa mesmo! Ticiane Pinheiro aproveitou essa ideia e coloriu um quadro com as filhas Rafaella e Manuella.

Dicas de como entreter as crianças na quarentena
Instagram

Giovanna Ewbank e o maridão sempre inventam coisa nova! O casal também compartilhou o clubinho da leitura feito para os filhos e criaram até uma casinha de papelão ao lado das crianças. Lá, Titi e Bless liam e escutavam diferentes histórias todos os dias. Incentivar a leitura e a criatividade é sempre uma boa opção, né?

Música também pode ser uma ideia! Que tal colocar um som que seu filho adore e dançar, criar diferentes coreografias? Ou então, você pode pegar alguns instrumentos que tiver em casa, ou inventar algum e criar uma banda. Tata Fersoza e Michel Teló sabem bem como a rotina com as crianças cansa e tentam, diariamente, entreter Teodoro e Melinda, sem ficarem esgotados. Como o cantor tem uma bateria em casa, é diversão e música o tempo inteiro!