Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / SAUDADE

7 anos sem Chorão! Relembre a tragédia que matou o cantor

Alexandre Magno Abrão faleceu em 6 de março de 2013 por conta de overdose de cocaína

Máxima Digital Publicado em 06/03/2020, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chorão faleceu há 7 anos - Instagram
Chorão faleceu há 7 anos - Instagram

Saudade define!

Nesta sexta-feira, 6, completam exatos 7 anos que o cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. faleceu.

Ele foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada do dia 6 de março de 2013.

Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo laudo da Polícia Técnico-Científica, Alexandre Magno Abrão morreu de overdose de cocaína. O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue.

Na época, os peritos concluíram que a causa da morte foi "intoxicação exógena devido à cocainemia".

O apartamento do artista estava completamente destruído. O astro foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue pela casa. Os peritos também encontraram pó branco e caixas de medicamentos junto a bebidas alcoólicas.

Chorão completaria 49 anos no próximo dia 9 de abril. Quando a morte foi confirmada, sua ex-mulher, Graziela Gonçalves, revelou para a polícia que 'havia o perdido para as drogas' e que, tinha se separado porque ele estava viciado em cocaína. O artista estaria deprimido com a separação e, por isso, teria aumentado o consumo de entorpecentes. 

Seus maiores sucessos foram 'Lutar Que É Meu', 'Céu Azul', 'Proibida Pra Mim', 'Papo Reto', 'Ela Vai Voltar', 'Tudo Que Ela Gosta de Escutar', 'Quinta-feira' e 'Meu Novo Mundo'.

Em setembro de 2013, Champignon, ex-integrante da banda, foi encontrado morto em seu apartamento. Ele teria se suicidado com um tiro de calibre 380. Ele e Chorão já tiveram muitas brigas e desavenças.