Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Acredite no seu axé

Acredite no seu axé! Isaac Silva fala sobre representatividade no mundo da moda: "A minha inspiração vem de pessoas"

O estilista Isaac Silva falou sobre o mercado da moda, suas ambições, conquistas e inspirações

Máxima Digital Publicado em 22/02/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acredite no seu axé: Isaac Silva fala sobre representatividade no mundo da moda: "A minha inspiração vem de pessoas" - Instagram
Acredite no seu axé: Isaac Silva fala sobre representatividade no mundo da moda: "A minha inspiração vem de pessoas" - Instagram

"Acredite no seu axé!", esse é o lema trazido por Isaac Silva e vai muito além de um slogan para sua marca. O estilista leva a frase como uma inspiração para sua vida e conduzir seus caminhos no mundo da moda e em seu dia a dia. 

"Eu me completo na moda. Minha vida é um livro semiaberto. Na moda é onde eu encontrei a melhor maneira de dialogar com as pessoas. Meu íntimo está ali na moda. Todas as histórias que são contadas são partes da minha vivência.", disse o artista em uma entrevista à Máxima Digital.

Por falar em moda, Isaac é um dos maiores nomes quando o assunto são números de sucesso em suas coleções. De onde vem esses grandes alcances. Ele contou que é preciso uma pitada de algo especial: "Toda coleção de sucesso tem que ter muito amor. A energia que eu emprego é energia de amor."

Atingir resultados espetaculares é um dos pontos fortes do estilista e ele contou que esse é apenas o começo. Para seus próximos passos, Isaac contou que já tem em mente o que deseja que venha por aí: "A gente vai colher muitas felicidades, alegrias, amores.", disse. 

Ainda existem muitas coisas a serem conquistadas pelo artista. Isaac disse que um de seus maiores sonhos é conhecer todo o Brasil para conhecer novos talentos.

"Minha ambição é ter uma equipe saudável, pessoas do bem do meu lado, ter saúde para trabalhar. Eu tenho um plano muito bom que é viajar o Brasil todo e reconhecer esse Brasil. Nosso Brasil é tão grande, imagina quantos talentos estão espalhados. Nosso Brasil é grande", falou. 

O artista completou: "Eu desbravando o Brasil e trazendo talentos para a marca.".  

"Eu digo que sou um grande pesquisador de moda.", disse Isaac quando comentava sobre o sonho de conhecer novos talentos.

O olhar para o passado também é uma forte marca do estilista. Ele comentou sobre o fato de sua ancestralidade estar presente em suas roupas e em sua vida.

"Falar sobre quem somos. Falar sobre ancestralidade, sobre representatividade, é poder olhar para trás e dizer 'muito obrigado por vocês', por isso que a gente está aqui hoje. A celebração para mim hoje ter várias mulheres negras na passarela, de ter uma equipe onde é muito racializada, uma equipe feminina, de mulheres trans, de pessoas gordas. Se, há seis anos atrás, o mercado de moda não me deu um grande emprego, uma grande equipe, hoje eu montei a minha marca e ela é sucesso hoje, que tem seu slogan que é 'Acredite no seu axé'. Acreditar no seu axé, na sua essência.", disse. 

Isaac continuou: "Quando a gente vê a construção de África, a gente vê que o berço do mundo, e a gente vê a atrocidade que foi o processo de escravidão. Se eu receber de maneira negativa o que eu sou, eu não quis transformar isso em dor, eu quis transformar isso em solução."

Isaac traz em suas construções roupas as quais qualquer pessoa possa se adequar e gostar de vestir a peça.

O estilista disse que acredita que o mais importante é vestir pessoas: "Quando eu crio as roupas, eu penso sempre em vestir pessoas. Independente do seu gênero, região, língua. Eu visto pensando em vestir alguém maravilhoso.".

Isaac comentou sobre a construção de uma sociedade em que as pessoas precisavam mudar seus corpos para se adequarem às roupas. Ele disse que, atualmente, busca quebrar esse padrão.

"Antigamente, as pessoas tinham que se adequar para vestir as roupas. Agora, são as roupas que têm que se adequar para vestir as pessoas. A gente tem que saber respeitar o nosso corpo. ", pontuou.

O artista continuou: "Não é difícil vestir todos os corpos. Essa questão de pluralidade de corpos é o case mais importante hoje na moda."

E o que inspira esse estilista que é a inspiração para muita gente espalhada por aí? A resposta é simples: pessoas.

"A minha inspiração vem de pessoas. Pessoas são o que me motiva a criar. Todos os dias quando eu acordo, eu penso: 'Que pessoas vão me emocionar?'. Eu pego inspiração dessas pessoas e trago para as minhas roupas.", disse Isaac Silva. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: