Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Acusação

Acusado de estupro, Felipe Prior terá julgamento em 2021 após denúncias

A Justiça aceitou a acusação de estupro contra o ex-BBB Felipe Prior

Máxima Digital Publicado em 01/10/2020, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acusado de estupro, Felipe Prior terá julgamento em 2021 após denúncias, segundo colunista - Reprodução/ Instagram
Acusado de estupro, Felipe Prior terá julgamento em 2021 após denúncias, segundo colunista - Reprodução/ Instagram

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou uma acusação de estupro contra Felipe Prior e determinou que a audiência de instrução e julgamento do caso ocorra em 10 de maio de 2021, segundo informações são da colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

"Verifico que as provas que instruem a denúncia demonstram a materialidade do crime e suficientes indícios a atribuir autoria. Não é caso de rejeição liminar, portanto, recebo a denúncia", afirmou o juiz Luiz Guilherme Angeli Feichtenberger em sua decisão.

O TJSP afirmou que o processo corre em segredo de Justiça.

No mês de agosto, a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo concluiu o inquérito policial e chegou a pedir o arquivamento do caso. Contudo, Ministério Público optou por apresentar denúncia no mesmo mês.

A assessoria de Felipe Prior ainda não enviou um posicionamento do ex-BBB.

O caso surgiu abril deste ano, quando a revista Marie Claire revelou que o  ex-participante do BBB era alvo de duas denúncias por prática de estupro e uma de tentativa de estupro.

Os relatos das vítimas são de 2014, 2016 e 2018, sendo que os dois mais recentes teriam ocorrido durante jogos universitários. Por medo, nenhuma das vítimas registrou boletim de ocorrência na época.

Na ocasião, Prior, que nega todas as acusações, chegou até gravar uma mensagem de vídeo se defendendo da situação.

Eu estou muito chateado. Desconheço os fatos apresentados. Nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente. Estou muito chateado. Mesmo. O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Meus advogados estão tomando todas as providências. Eu também gostaria de dizer ao público que todo o carinho que eles estão me passando está me deixando mais forte. E é isso que importante pra mim. Minha consciência está tranquila”, disse o empresário.