Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / ALIVE

ALIVE: Música, Covid-19, Roberto Carlos família e muito mais! Alok dá detalhes sobre especial de fim de ano

O 5º maior DJ do mundo contou tudo sobre novo projeto em uma coletiva de imprensa

Gabriele Salyna Publicado em 17/12/2020, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ALIVE: Alok dá detalhes sobre especial de fim de ano - Instagram/@alok
ALIVE: Alok dá detalhes sobre especial de fim de ano - Instagram/@alok

Alok é o 5º maior DJ do mundo. Para honrar seu título, o artista trará mais um evento repleto de tecnologias para seu público.

No próximo sábado, 19, a partir das 21h em seu canal no Youtube e no Multishow, o papai de Raika e Ravi dará um verdadeiro show.

ALIVE chegará com um cunho social, o DJ escolheu inaugurar o Instituto Alok, seu projeto beneficente, e terá todo seu lucro doado às instituições apoiadas pela inciativa.

Em uma coletiva de imprensa, o artista contou como tudo começou: com os famosos lasers. “O laser é uma forma de materializar o sentimento de emanar luz”, declarou.

“A gente sabia que em outubro acontecia uma chuva de meteoros, então aproveitamos para espalhar as notícias reais. No dia que formos divulgar a live, íamos usar para isso. O que aconteceu foi que no dia, caiu um meteoro real no sul da Bahia, que é onde meu pai mora. Então as pessoas ficaram confusas se era real ou não”, contou o DJ, referindo-se às notícias sobre o “Meteoro Alok”, que circularam na internet.

Em suas ativações que aconteceram no período pré-live, o artista contou que as primeiras tentativas não tiveram o resultado esperado.

“Resolvemos levar esse laser para o Brasil todo. A primeira experiência, em Porto Alegre, foi médio. As pessoas não conseguiam ver muito bem. No segundo lugar, eu virei meme. A luz da cidade iluminava toda a cidade e o pessoal brincou que eu estava com um laser de canetinha. No dia seguinte, foi o cristo redentor. Estava tudo nublado. Tivemos que remarcar”, narrou.

Foi então que ele, segundo suas palavras, ele recebeu um sinal divino de que estava no caminho certo em seus ideias para esse novo projeto: “Depois foi Belo Horizonte e foi lindo. Depois foi tudo lindo. Em Goiânia, caiu um meteoro de verdade. Foi muito louco. Para mim, representou um milagre”.

É hora do show! Para a performance, Alok contará com o laser mais potente do mundo e uma tecnologia usada em filmes. “Eu pensei: ‘Por que não fazer um show?’. É uma entrega de corpo e alma, com o intuito de levar uma cura mundial”, disse.

E tem mais! A energia usada pelo artista será renovável, ou seja, tudo o que for gasto, terá um retorno.

“Isso começou porque as pessoas se perguntavam: ‘Quanto será a conta de luz da casa do Alok?”, brincou.

COVID-19 E O NASCIMENTO DA FILHA

Porém, nem tudo foi fácil. No caminho do planejamento, o artista enfrentou a pandemia da Covid-19 frente a frente. O DJ e Romana Novais, sua esposa, testaram positivo para a doença. Romana estava grávida da primeira filha do casal, quando entrou em trabalho de parto devido complicações no quadro viral.

A pequena Raika chegou antes do previsto. Com ele e a família se recuperando do novo coronavírus e a bebê batalhando pela sua vida, Alok pensou em desistir de ALIVE.

“Quando tudo aconteceu, foi muito rápido. Eu fiquei muito com a cabeça na Live e dois dias depois minha filha nasceu. O que acontece, é que, naquele momento, eu já nem queria mais fazer a Live. Eu não conseguia nem comemorar, estava tudo muito difícil. Eu não sabia nem se eu ia fazer. Depois, os dias foram passando, minha filha estava ficando super bem, minha esposa estava bem. Nesse processo de retomada, eu estava ouvindo todas as músicas que fariam parte da Live. Então, eu senti que eu precisava jogar aquilo para frente. Eu não estava bem e eu sabia que muitas pessoas não estavam também. Então eu tomei essa Live como esse intuito.”, contou o artista.

Alok confessou que leva tudo isso como uma prova de que está no caminho certo: “Eu estou um pouco perdido no tempo e espaço. É tão difícil falar sobre isso. Só agradeço pelos milagres na minha vida. Isso me deixa mais firme na minha missão aqui. Por isso que o Instituto é importante. Foi difícil, mas agora está tudo bem. As coisas foram aliviando meu coração e minha alma”.

PROJETOS SOCIAIS

Alok contou como surgiu a ideia de ajudar o próximo. O artista abriu um capítulo bem particular de sua vida e contou que enfrentou a depressão.

“Eu tive alguma depressões na minha vida. Começou com 9 anos, depois 12 anos. É difícil explicar o que é uma depressão. Naquela época, as pessoas não acreditavam que era uma depressão. No ponto negativo da minha depressão, eu me questionava muito sobre o que aconteceria depois da morte. Quando eu estava com 24 anos, eu estava com tudo aquilo que as pessoas consideram um sucesso e foi o momento mais depressivo para mim. Foi ali que eu tive um vazio existencial dentro de mim. Foi quando eu conheci um médium. Ele me trouxe uma luz, ele me salvou por ações. Foi nessa conexão que eu me conectei com o divino. Eu era ateu e tive aquela conexão com o divino. Eu percebi que eu era o miserável ali. Eu me conectei com o divino”, narrou.

O DJ falou sobre os comentários negativos de pessoas que julgam sua atitude de investir em projetos sociais.

“Eu comecei a ver alguns comentários negativos. Eu fiquei pensando: qual a dificuldade das pessoas de entenderem que eu abri mão do lucro para ajudar, mas eu entendo as pessoas, eu já fui assim. Eu só espero que essas pessoas mudem a concepção. Porque ainda bem que eu mudei”, disse.

“A gente sempre fala que não pode mudar o mundo, mas podemos mudar a vida de algumas pessoas”, refletiu.

PARTICIPAÇÃO DO REI

Como ALIVE é um projeto especial de Natal, o DJ teve a ideia de convidar Roberto Carlos para uma participação especial.

Alok pediu para o Rei para poder remixar uma de suas músicas mais típicas do período natalino.

“Vou fazer o especial de final de ano, preciso pedir benção e homenagear o rei. Queria muito fazer o remix de Jesus Cristo. Ele super curtiu! Ele mandou a gravação que é dos anos 70”, contou.

E foi muita emoção! “Foi incrível trabalhar com ele. Ele é uma inspiração como pessoa e como artista”, celebrou o artista.

VOLTA AO PASSADO

Quando questionado sobre o que o Alok de hoje falaria para o Alok de seu primeiro show, o artista fez uma volta ao passado e refletiu sobre tudo o que enfrentou.

Ele se divertiu ao contar sua primeira experiência em um palco: “A primeira vez que eu toquei na minha vida, foi um desastre, eu tinha 11 anos. Eu toquei em uma festa com a minha mãe e meu irmão. Eu mandei muito mal! Eu errei tudo e eu saí correndo para a casa e falei: ‘Eu sou o pior DJ do mundo! Eu nunca mais vou fazer isso’. Para esse Alok, eu falaria: ‘Você está ruim mesmo, mas tenta melhorar!’”.

“Depois, eu fui tocar na minha primeira festa oficial, com público e tudo mais. Foi o melhor sensação que eu tive na minha vida até então. Eu estava com muito medo de subir no palco, mas quando eu subi, foi impressionante. Aquele momento em que eu levantei a mão, a música tocou e as pessoas levantaram a mão, eu falei: ‘Caraca, como assim? Eu me conectei com elas’. Naquele momento, eu sabia que eu queria fazer isso para o resto da minha vida.”, contou.

“Se eu voltasse lá atrás, eu só falaria para eu seguir mesmo. Eu me armava muito. Eu falaria: ‘Pode desarmar, troca a espada pelo escudo e vamos nessa’”, concluiu.

RAVI IRÁ PARTICIPAR?

Quem acompanhou a primeira Live de Alok sabe que os internautas foram ao delírio com pela participação de Ravi. O pequeno apareceu nos braços da mamãe e arrancou suspiros do público.

Desta vez, o pequeno estará presente apenas no coração do papai. “Não vai ter por uma questão de horário. O Ravi dorme às 20h e a Live começa às 21h. E também não é em casa, então tem som alto. Eu prefiro não expor ele a isso, mas ele estará presente em vibração”, disse.

SPOILERS? TEMOS SIM!

Alok contou que ALIVE conta com algumas músicas inéditas. “Acho que são 4”, disse o artista.

E mais as versões remixadas e os mashups que ele já preparou para o show.

ENTÃO, NÃO PERCA!

ALIVE! Dia 19, sábado, às 21h no canal do Youtube de Alok ou no Multishow.

Alok no ensaio de ALIVE
Divulgação