Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Revelação

Ana Furtado abre o coração e fala sobre o câncer que enfrentou: ''Eu morri e renasci''

A apresentadora Ana Furtado participou do congresso ''Todos juntos contra o câncer'', realizado em São Paulo

Máxima Digital Publicado em 05/09/2019, às 12h57 - Atualizado às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado - Reprodução/Instagram

Na última semana, a apresentadora Ana Furtado participou do congresso “Todos juntos contra o câncer”, realizado em São Paulo. Em palestra, Ana desabafou e falou sobre os momentos difíceis que passou devido à doença.

A apresentadora enfrentou um câncer de mama no ano passado, e iniciou a palestra fazendo uma revelação: “Eu nunca contei isso para ninguém, mas perdi toda a minha sobrancelha e quarenta por cento do meu cabelo. Eu queria olhar no espelho e me achar bonita”.

Apesar de toda a situação, Furtado contou que sempre acreditou na cura: “Naquele momento morri e renasci. Como se fosse uma mágica. Não sei como, mas não me desesperei. Sempre acreditei na possibilidade da cura. Mas por pelo menos duas semanas desde que recebi o diagnóstico eu me perguntava ‘Por que eu? Me alimento direito, pratico esportes… Será que tenho algum carma? Isso é um castigo? Mas eu não mereço!”, contou. 

Ela ainda falou sobre como enfrentou a doença e como conseguiu encarar algo ruim de uma maneira mais positiva: “Depois me fiz outra pergunta: ‘Por que não eu?’. E a partir daí entendi vários propósitos para minha vida. Entendi que, sim, o câncer é uma ameaça, mas o câncer não é o fim. É o começo. O câncer não é o vilão, ele pode ser um grande professor. O câncer não é o inimigo, mas ele pode ser o seu principal agente transformador. E a partir do momento que entendi isso me transformei em outra pessoa e mudei completamente a minha relação com a minha doença.”

Por fim, a musa agradeceu a todas as pessoas que ajudaram ela a enfrentar esse momento difícil: “Foram tantas lições e contribuições também. Sou muito grata a todas as pessoas que, desde quando souberam do meu diagnóstico, me apoiaram, inspiraram e me deram muita força", finalizou.