Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Ana Maria interrompe atitude de participante do Jogo das Panelas

A apresentadora parou a exibição do reality para falar sobre o ocorrido

Máxima Digital Publicado em 20/05/2022, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria interrompe atitude de participante do Jogo das Panelas - Instagram
Ana Maria interrompe atitude de participante do Jogo das Panelas - Instagram

Nessa sexta-feira, 20, Ana Maria Braga, interrompeu a edição do Mais Você para chamar a atenção do caso de blackface que aconteceu durante o Jogo das Panelas. Um dos participantes pintou sua pele para participar no jantar temático, no entanto, a apresentadora interferiu na programação do programa para falar sobre o episódio.

O anfitrião Felipe escolheu o tema “Um passeio pela África com toque de brasilidade” para o jantar, e o convidado Anderrupson chegou no jantar pintado causando um certo incômodo.

Ele estava muito legal, mas trouxe mais uma vez a ingenuidade. Não precisa se pintar de ser negro, a gente tem toda uma história. Não se pinte para ser negro.", disse Felipe.

Após a fala do anfitrião, Ana Maria interrompe o quadro e convida a jornalista e professora Rosane Borges para falar mais do assunto: Para quem não sabe, o blackface surge no século XIX, nos Estados Unidos.".

"Foi um recurso muito utilizado pela aristocracia escravagista, que fazia da técnica do blackface uma forma de estereotipar, de negar a humanidade das pessoas negras.", completou.

“Não devemos fazer, sob nenhuma hipótese, estamos em pleno século XXI, é preciso que a gente avance enquanto humanidade e civilização. É preciso que a gente diga não a uma técnica tão cruel, desumanizadora e violadora.", finalizou.