Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Exercícios Físicos

André Martinelli fala sobre esporte e bem-estar: "exercícios físicos são fonte de prazer e não sofrimento"

André Martinelli contou como o lifestyle saudável o ajudou a melhorar seu bem-estar mental

Máxima Digital Publicado em 11/07/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Martinelli fala sobre esporte e bem-estar: "exercícios físicos são fonte de prazer e não sofrimento" - Instagram
André Martinelli fala sobre esporte e bem-estar: "exercícios físicos são fonte de prazer e não sofrimento" - Instagram

A prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, sono regulado e contato com a natureza são fundamentais para a manutenção do bem-estar mental, um estilo de vida saudável promove um bom funcionamento do corpo e também da mente. Referência quando o assunto é lifestyle saudável, o esportista e influenciador André Martinelli explicou como o esporte e a dieta balanceada impactam na sua saúde mental.

"Eu costumo dizer que o esporte é a nossa principal ferramenta de bem-estar. É de fato a fonte da felicidade, quando exercitamos nosso corpo, liberamos os hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Quando mantenho uma rotina de treinos, me sinto mais feliz e também mais disposto, e quando preciso parar por causa de alguma lesão, sinto o efeito reverso, acaba sendo mais difícil controlar o estresse e a ansiedade. O esporte é vida e a alimentação balanceada também contribui muito", disse.

Apesar de sempre ter gostado de se exercitar, o esportista contou como, de fato, começou a se cuidar de forma íntegra.

“Eu sempre fui ligado à qualidade de vida desde criança, mas a grande virada de chave na minha vida foi quando descobri que tinha hipotireoidismo e teria que cuidar ainda mais da minha saúde, fazer reposição hormonal e recuperar a energia que eu tinha antes de desenvolver a doença de forma crônica. Eu realmente transformei o modo como encarava minha saúde.”, falou.

André, que adora compartilhar sua rotina de treinos nas suas redes sociais, aproveitou para deixar uma dica para quem está iniciando a prática de exercícios físicos:

“O conselho que eu dou para que deseja largar o sedentarismo é: mexa-se! Não precisa focar em virar um atleta de alta performance da noite para o dia, respeite o seu corpo e seus limites e foque em se superar um pouquinho a cada dia. Encare a prática de exercícios físicos como fonte de prazer e não de sofrimento, e com o passar dos dias, você vai perceber os impactos positivos que a atividade física vai causar no seu emocional, a recompensa é incrível!”,comentou.