Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Defendeu

Anitta sai em defesa de MC Cabelinho e MC Maneirinho após intimação por apologia ao crime

A funkeira criticou políticos que usam o funk como forma de repressão e disse que cresceu vendo tudo que está nas letras

Máxima Digital Publicado em 30/10/2020, às 15h25

Anitta sai em defesa de MC Cabelinho e MC Maneirinho após intimação por apologia ao crime
Anitta sai em defesa de MC Cabelinho e MC Maneirinho após intimação por apologia ao crime - Reprodução/ Instagram

Na última quinta-feira, 29, MC Cabelinho e MC Maneirinho contaram que foram intimados por apologia ao crime e tiveram que prestar depoimento. Anitta, uma das principais funkeiras da atualidade, apareceu em seu Instagram defendendo os cantores. 

"Novamente os políticos do Brasil tentando se meter na vida dos funkeiros. Nem vou divulgar o arroba do deputado que está denunciando os funkeiros [MC Cabelinho e MC Maneirinho] por apologia ao crime. Muita coincidência eles serem chamados para depor agora, nesse ano eleitoral. É para atrair visibilidade ao assunto. Daí o público conservador vai lá e vota. Isso é o que eu acho", começou ela.

Anitta nasceu e foi criada na periferia do Rio de Janeiro, a famosa justificou as letras das músicas de funk, que muitas vezes falam do mundo do crime. "Vocês políticos, não sei onde nasceram. O que está denunciando o MC Cabelinho e MC Maneirinho se diz apaixonado pelo Rio de Janeiro, carioca conservador. Que Rio você nasceu, meu amor? A gente nasceu em Rios diferentes. Na realidade do Rio que eu nasci, cresci vendo tudo que vejo nas letras de todos os MCs que eu conheço", acrescentou.

"Não sei em qual você nasceu, mas se você quer fechar o olho e maquiar a realidade que o governo nos dispõe, daí é um problema seu. Não pedi para nascer, minha mãe não queria se privar de ser mãe e ela tem que ser rica para ser mãe? Ela foi ser mãe. O lugar que dava para a gente morar era aquele ali. Eu cresci e nasci vendo aquilo ali. Vou cantar sobre o que? Sobre o patinho na lagoa?", explicou Anitta.

Ela ainda falou sobre a sua infância e afirmou que só foi ver uma lagoa na vida quando começou a carreira de cantora. "Eu nem tinha visto uma lagoa até virar cantora. Até eu ter virado cantora, não sabia nem que existia São Conrado. Vocês querem que a gente cante sobre o que? Vão arranjar o que fazer ao invés de ficar denunciando quem conseguiu desviar da vida do crime, gerar vários empregos, que vocês não conseguem.", ressaltou.

No Instagram, Anitta também postou uma foto de MC Cabelinho e fez um desabafo:  "Justiça? Cheio de político corrupto pelo país. Mas quem tá indo na delegacia prestar depoimento? O cantor de Funk. Não vou colocar o @ do deputado porque as eleições tão quase aí né... tem gente precisando de atenção. Mas às nossas custas NÃO. Na bio do político ele se diz “apaixonado” pelo Rio. A gente deve ter nascido em Rios de Janeiro diferentes, seu deputado. Muito cuidado em quem vocês vão votar nessas eleições, minha gente. Pesquisem seus candidatos".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Justiça ? Cheio de político corrupto pelo país. Mas quem tá indo na delegacia prestar depoimento? O cantor de Funk Não vou colocar o @ do deputado porque as eleições tão quase aí né... tem gente precisando de atenção. Mas às nossas custas NÃO. Na bio do político ele se diz “apaixonado” pelo Rio. A gente deve ter nascido em Rios de Janeiro diferentes, seu deputado. Muito cuidado em quem vocês vão votar nessas eleições, minha gente. Pesquisem seus candidatos #Repost @mccabelinho with @make_repost ・・・ FÉ!! NÃO VÃO ME CALAR! HOJE VIM PRESTAR DEPOIMENTO NA DELEGACIA, FUI INTIMADO PORQUE TÃO ME INVESTIGANDO POR "APOLOGIA AO CRIME", UMA DENÚNCIA POLÍTICA, FEITA POR UM DEPUTADO DO PSL, É IMPRESSIONANTE COMO PRETO FAVELADO QUANDO FAZ SUCESSO PRA ESSA GENTE SÓ PODE SER BANDIDO. NASCI EM COMUNIDADE, CRESCI EM COMUNIDADE, O TRÁFICO, A MORTE E O MEDO ME CERCAM DESDE QUE EU ERA MOLEQUE. O ESTADO NUNCA ME DEU NADA, PELO CONTRÁRIO, PATROCINA A DÉCADAS O GENOCIDIO DO MEU POVO, DA ONDE EU VIM, EXISTE UMA "AGATHA" E UM "JOÃO PEDRO" NÃO NOTICIADOS POR SEMANA. AGORA ME DIZ, SERÁ QUE ELES QUEREM MESMO ACABAR COM ESSA GUERRA? PORQUE O CAMINHO É FÁCIL, EDUCAÇÃO, OPORTUNIDADE, EMPREGO, DIGNIDADE, A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO VIRA BANDIDO PORQUE QUER, VIRAR BANDIDO NÃO É CARREIRA, É ASSINAR SENTENÇA DE MORTE, VIRA BANDIDO, EM SUA MAIORIA, QUEM NÃO AGUENTA MAIS VER A MÃE SENDO HUMILHADA PELA PATROA, O FILHO PASSANDO FOME, O PAI MORRENDO NA FILA DO SUS, POUCOS VIRAM BANDIDO ACHANDO QUE VÃO FICAR RICOS, QUEM FICA RICO DE VERDADE COM O TRÁFICO TA MAIS PERTO DE BRASÍLIA E DAS PESSOAS QUE DENUNCIAM FAVELADOS COMO EU DO QUE DA FAVELA, PODE TER CERTEZA... AGORA, QUER QUE EU CANTE SOBRE O QUE? QUE EU FALE SOBRE O QUE? EM MUITAS DAS MINHAS LETRAS RETRATO O QUE EU VI E VIVI, O COTIDIANO VIOLENTO DA VIDA DE TODO MORADOR DE COMUNIDADE, E PODE TER CERTEZA QUE ATÉ QUANDO EU PUDER VOU CONTINUAR FAZENDO ISSO. PRENDERAM RENAN DA PENHA, QUEREM ME PRENDER, VÃO QUERER PRENDER TODO FAVELADO QUE, CONTRARIANDO A ESTATÍSTICA, CONSEGUE ESPAÇO E RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE, O QUE ELES QUEREM DE VERDADE É PRENDER O QUE A GENTE REPRESENTA, O PRETO FAVELADO QUE CRESCE NA VIDA E COMEÇA A TOMAR DE VOLTA...

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI