Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Polêmica

Anitta sai em defesa de Xanddy após acusação polêmica: ''Internet não tá fácil''

Após Xanddy ter sido acusado de intolerância religiosa, Anitta saiu em defesa do colega

MÁXIMA Digital Publicado em 08/08/2019, às 12h07 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Anitta e Xanddy
Anitta e Xanddy - Reprodução/Instagram

Xanddy se envolveu em uma polêmica no início desta semana: ele, evangélico, foi acusado de intolerância religiosa por uma atriz do candomblé.

Após a grande repercussão e um pedido de desculpas do cantor, que afirmou não ter a intenção de ofender ninguém, foi a vez de Anitta sair em defesa do amigo.

Praticante do candomblé, a artista fez um textão: "Amigo, querido, internet hoje em dia tá fácil, não. Todo mundo sabe que sou do batuque e tá lá Xanddão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. E enquanto escrevo isso pra você coincidentemente escuto a música "Me ajude a melhorar" do Eli Soares que é uma das minhas músicas favoritas principalmente quando quero rezar."

Em seguida, Anitta aproveitou para militar em favor do meio ambiente: "Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza, não vai ter oxigênio nem pra cristão, nem pra católico, nem umbanda, nem candomblé, nem mais nada." -- E não é que ela tem razão?

Os seguidores do cantor adoraram o comentário da funkeira! "Fada, ícone, musa, perfeita, orgulho nacional [...]", colocou uma pessoa.

"Pura verdade" e "Arrasou garota" foram alguns dos elogios que ela recebeu.

ENTENDA

Luana Xavier publicou um desabafo em suas redes sociais após assistir um show do Harmonia do Samba, da qual o músico é vocalista. 

''Sou muito fã do Harmonia do Samba. Há muitos e muitos anos. Já fui em inúmeros shows deles: aqui no Rio, em Salvador e até em Vitória. Mas hoje me decepcionei bastante com o Xanddy . Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, inclusive em shows, disso todo mundo sabe. E definitivamente não é um problema. Porque falar da nossa própria religião é um direito que nos compete.'', iniciou ela. 

Em sequência ela expõe a situação desrespeitosa. ‘’Porém, hoje no repertório do show tinha a música ‘’Raiz de Todo Bem’’ comumente cantada pelo intérprete Saulo. Peço que reparem no vídeo. Comecei a filmar depois de um minuto de música rolando porque eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Pois bem..... Xanddy suprimiu a frase ‘’do canto Candomblé’’ durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho.’’, contou Luana. 

No vídeo divulgado por ela, é possível perceber que Xanddy deixa de cantar parte da música citada pela atriz e também ficou de fora as menções ao Senhor do Bonfim, uma figura da igreja católica. 

‘’Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra ‘’Candomblé’’ então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim. Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? Sim! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida. Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos’’, argumentou. 

Finalizando, Luana faz um apelo aos músicos. ‘’Portanto precisamos falar sim sobre intolerância religiosa. E ao cantor Xanddy fica aqui o meu apelo... apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado! Respeite a nossa fé! Principalmente você que canta ‘’respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou’’. Se não pode pronunciar a palavra Candomblé, retire a música do seu repertório. Fico no aguardo!’’, encerrou.

CARLA PEREZ DEFENDE MARIDO

As coisas não andam fáceis para Xanddy e, dessa vez, Carla Perez foi quem veio a público para esclarecer a polêmica!

O cantor foi acusado de intolerância religiosa pela atriz e fã Luana Xavier. Após se pronunciar sobre, alegando que tem respeito e carinho por todas as crenças, foi a vez da loira se manifestar em seu perfil: "Sou suspeita a falar, mas não posso me calar." 

Perez, que tem dois filhos com Xanddy, comentou: "Acredito que sou a pessoa que mais te conhece depois da sua mãe. Jamais escolheria para minha vida, para ser pai dos meus filhos um homem desrespeitoso, preconceituoso ou algo do tipo."

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI