Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desculpas

Anitta se desculpa com MCs após declaração polêmica: ''Gostaria de explicar o que eu quis dizer''

Anitta escreve textão para se desculpar com MCs após declaração

Máxima Digital Publicado em 28/11/2019, às 13h35 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta - Instagram
Anitta - Instagram

Anitta resolveu vir a público e explicar toda a confusão que foi gerada entre ela e algumas MCs, como Carol e Kátia. 

Tudo começou quando a cantora disse em uma entrevista concedida a um veículo internacional que ela havia sido a primeira a abrir espaço para as mulheres no Funk no Brasil. Foi então que as outras funkeiras ficaram incomodadas com o comentário feito por ela e mostraram que não aprovaram a atitude da poderosa. 

A dona do hit "Bola Rebola" resolveu escrever um textão se desculpando pelas palavras usadas durante a entrevista. Em uma das postagens no Instagram de MC Kátia, a ex-namorada de Pedro Scooby explicou o que havia tentado dizer ao jornalista. 

"Oi, Kátia. A Jojo me mandou seu vídeo. Assisti e queria te responder porque eu respeito muito você, a Tati Quebra Barraco, MC Sabrina, Perlla, e várias outras mulheres do funk que eu cresci ouvindo e me fizeram ter minhas referências de funk feminino. Sempre respeitarei vocês. Acho que fui mal interpretada e gostaria muito de te explicar o que eu quis dizer. O funk sempre viveu de altos e baixos. Quando eu comecei, estava novamente no momento onde não tocava em programação diária de rádio que não fossem específicas do funk. Não eram respeitados em grandes festivais renomados no Brasil.  O que eu quis dizer foi que eu e minha equipe batalhamos muito para isso, e eu, particularmente, sofri muito para conquistar certos tipos de reconhecimentos fora do nosso nicho das pessoas que já curtiam e entediam o funk. Eu quis passar uma experiência minha, que eu vivi, de muito preconceito e falta de aceitação quando estava fora dos círculos funkeiros. Espero que você entenda. Máximo respeito a todas as mulheres que tiveram e tem coragem de cantar funk e enfrentar os preconceitos"., escreveu a morena. 

MC Kátia mostrou empatia e fez um vídeo o qual falou muito bem da artista e falou que havia aceitado os pedidos de desculpas da companheira de profissão. Ela exaltou a atitude da gata e afirmou que ficou contente em ler a mensagem. 

Anitta não perdeu tempo e deixou mais uma mensagem para as funkeiras, colocando um ponto final em quaisquer tipos de mal-entendimentos: "Jamais não responderia à pessoa que eu passei a adolescência inteira escutando. Meu respeito é verdadeiro sem querer biscoito. Infelizmente as entrevistas são curtas para eu passar todos meus pensamentos e pontos sobre o funk e tudo que enfrentamos. Cada uma no seu momento. Cada um com seu papel de acordo com o momento que o funk vive ou vivia durante a fase de carreira de cada uma. O funk já viveu momentos icônicos atr´ás e infelizmente passou. Quero muito que todos que venham chegando, entendam que é muito mais que um ritmo e não podemos deixar cair. Nunca deixarão esse respeito passar. Assim como no futuro vou gostar muito de receber respeito das novas funkeiras que chegarem. Saiba que eu nunca vou esquecer todas as funkeiras que foram inspirações para mim.... Perlla, Sabrina e Lanny, por exemplo, as que eu mais me inspirei. Me sinto responsável sim por muita coisa boa que tem acontecido com o funk nos dias de hoje. Mas sei que eu nem teria nada disso em mente se não tivesse crescido escutando e dançando vocês todas. Que bom que entendeu meu ponto e obrigada por falar aqui. Eu trabalho desde sempre no sonho de fazer com que o funk seja muito mais respeitado no Brasil inteiro em todos os estados e classes sociais… e conhecido no mundo. Rock in Rio, Tomorrowland, rádios do próprio Brasil, que antes tinham preconceito, gringos e muito mais. Obrigada pelo toque, pelo carinho, respeito e sinceridade. Eu não me ofendo com críticas construtivas de gente que realmente tem autonomia para saber do que está falando.".