Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Parabéns!

Aniversariante do dia! Relembre as melhores vilãs da carreira de Glória Pires

No aniversário da atriz, te mostramos personagens icônicas e malvadas interpretadas pela artista

Máxima Digital Publicado em 23/08/2020, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Pires é responsável por dar vida à diversas vilãs da teledramaturgia. - Instagram
Gloria Pires é responsável por dar vida à diversas vilãs da teledramaturgia. - Instagram

Dia de festa na casa de Glória Pires! Completando 57 anos neste domingo, 23, a atriz é dona de um talento incrível e já deu vida a diversos personagens.

Mulherão, mãe, empoderada e engajada, a artista coleciona uma lista gigantesca de trabalhos incríveis, mas engana-se quem acredita que os personagens mais icônicos são o de boa moça. Dona dos papeis de vilãs marcantes para a história da dramaturgia, Glória dá um show de interpretação.

E para comemorar essa data e relembrar os grandes personagens de Glória, nós, da Máxima Digital, separamos uma lista com as 5 vilãs que foram destaque na carreira da atriz e fazem sucesso até hoje.

Maria de Fátima - Vale Tudo (1988)

Em Vale Tudo, Glória interpreta a Maria de Fátima, uma jovem que, após se tornar modelo, esquece suas raízes e vai em busca de um casamento arranjado. Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a novela foi ao ar em 1988.

Foto: Reprodução / TV Globo

Raquel - Mulheres de Areia (1993)

Em Mulheres de Areia, remake mixado de duas tramas da autora Ivani Ribeiro, a atriz interpreta as irmãs gêmeas Ruth e Raquel. Raquel por sua vez, é ardilosa e tenta conquistar o homem que é apaixonado por sua irmã.

Foto: Reprodução / TV Globo

Eunice - Anjo Mau (1997)

No remake de Anjo Mau, Glória interpretou a babá Nice, que adorava causar intrigas na mansão em que trabalhava, tirando a paz de todos que ali moravam.

Foto: Reprodução / TV Globo

Norma - Insensato Coração (2011)

Em Insensato Coração, novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a diva dá vida a uma viúva vigarista que, em busca de vingança possui dois destinos: a cadeia ou a morte.

Foto: Reprodução / Gshow

Beatriz - Babilônia (2015)

Em Babilônia, Glória interpretou Beatriz, uma mulher inescrupulosa e cruel. Responsável por um assassinato, a personagem foi presa, mas logo conseguiu fugir. É aquele ditado “aqui se faz, aqui se paga”. Mesmo fugindo a malvada teve um final trágico.

Foto: Reprodução / Gshow