Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / DECLARAÇÃO

Antonio Fagundes dispara sobre cargo de Regina Duarte no governo: "Torço para que ela não saia queimada"

O ator expôs sua opinião sobre a nova fase da atriz

Máxima Digital Publicado em 24/01/2020, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Fagundes fala sobre Regina Duarte - Instagram
Antonio Fagundes fala sobre Regina Duarte - Instagram

Regina Duarte aceitou o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

Alguns famosos se manifestaram sobre a novidade, dentre eles, Antonio Fagundes, que está no ar em ‘Bom Sucesso‘, novela das sete da TV Globo.

Em conversa com o jornal 'O Globo', o ator falou sobre o que pensa sobre o novo cargo da atriz:

“Serve para a gente prestar atenção. Graças a Deus, nosso sistema é democrático, e o governo acaba em quatro anos. Sobre Regina, tenho sempre pena de artista que entra nessa jogada. Temos tanta coisa para fazer, e o jogo sujo da política só pode trazer coisa ruim”.

Em seguida, o veterano afirmou que torce para ela não sair queimada:

“Torço para que a Regina não saia queimada. O fato é que com dotação orçamentária de 0,6% ninguém consegue gerir um patrimônio cultural do tamanho do Brasil. Não falo só de teatro e cinema, mas de patrimônio histórico, museus, sinfônicas, companhias de dança, de circo… Esse enorme patrimônio que cria a nossa sociedade e faz com que nos reconheçamos no outro. Governo que destina essa quantia à Cultura não se interessa pelo Brasil. E esta, infelizmente, não é prerrogativa desse governo, acontece desde 1500″.

Por fim, Fagundes falou sobre a sua longa parceria com a atriz:

“Talvez eu tenha sido o ator que mais fez par romântico com a Regina, foram uns três ou quatro. Sempre foi muito bom, é uma ótima companheira”.

Antonio Fagundes e Regina Duarte
Globo