Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Novidade

Ao lado de Juliette, Thaynara OG estreia novo programa em rede social da TV Globo

A atração comandada pela influenciadora digital falará sobre São João do Nordeste

Máxima Digital Publicado em 28/06/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaynara OG estreia novo programa em rede social da TV Globo - Instagram
Thaynara OG estreia novo programa em rede social da TV Globo - Instagram

Sucesso desde 2017, ao mostrar toda a movimentação da folia junina em São Luís, no Maranhão, o famoso “São João da Thay” está de volta.

Porém, desta vez, o projeto veio de uma maneira muito especial. Thaynara OG trouxe todos os detalhes, as curiosidades, as tradições, os costumes e os bastidores das festas que acontecem pela região Nordeste do país por meio de uma série documental. A atração teve sua estreia no dia 25 de junho com a participação de Juliette Freire, no canal da TV Globo no YouTube, e os demais nos dias 29 de junho e 1º de julho.

Na série, Thay descobriu histórias, experimentou receitas típicas, se caracterizou, dançou e conversou com personalidades, famosos da internet e representantes de Campina Grande, Caruaru e, claro, de São Luís, terra natal da apresentadora. Seja presencial ou virtualmente, ela recebeu convidados muito especiais que melhor representam os estados nordestinos em suas festividades juninas tão características.

Em um dos episódios, a influenciadora digital visitou Campina Grande, onde conheceu receitas com milho e faz pamonha com Dona Branca da Pamonha; dançou quadrilha com o grupo Muleka 100 Vergonha; e conheceu as histórias do forró com Biliu de Campina.

Em Caruaru, a influenciadora conversou com o Mestre Sebá no Teatro dos Mamulengos; e, também, conheceu a história das bandas de pífano com Vitória do Pife e a tradição das comidas gigantes com Augusto Eventos, do maior cuscuz do mundo.

Já em São Luís, ela dançou o cacuriá e o tambor de criola com Rosa Reis; cozinhou a torta de camarão com receita de Alcione, tradição dos festejos juninos do Maranhão; e conheceu o bumba-meu-boi no barracão do Boi da Maioba, sendo o miolo do boi por um dia.

“Já era uma vontade antiga fazer esse projeto. Sempre enalteço o folclore do Maranhão, mas há muito tempo queria expandir para outras cidades. Está sendo muito empolgante. Cada canto tem suas tradições e é muito legal ver de perto as diferentes culturas dentro do Brasil. Estou curtindo muito e bastante ansiosa com o resultado”, contou Thaynara, que conversou também com Lucy Alves, Fabiana Karla, Gil do Vigor, a influenciadora Laura Brito, Preta Gil, Alcione, Gustavo Mioto e Vivian Amorim.