Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / NOVOS CAMINHOS

Aos 47 anos, ex-global larga carreira de ator para viver sonho antigo; saiba

Rafael Calomeni está investindo na carreira de diretor de cinema

Máxima Digital Publicado em 16/10/2019, às 11h19 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira e Rafael Calomeni - TV Globo
Susana Vieira e Rafael Calomeni - TV Globo

Lembram dele?

Rafael Calomeni, lembrado até hoje pelo seu papel memorável como Expedito na novela ‘Mulheres Apaixonadas’, em 2003, na TV Globo, deixou a carreira de ator de lado para seguir novos caminhos.

Afastado das telinhas desde que atuou em ‘Milagres de Jesus’, na Record TV, em 2014, nos últimos tempos ele esteve à frente da direção de seriados para a internet, e desta vez, aos 47 anos de idade, estreará seu primeiro longa-metragem, ‘Horizonte’, escrito por Dostoiewski Champangnatte, que fala sobre um idoso.

Em uma entrevista para Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', o galã contou que seguir a carreira como diretor não é de hoje:

“A direção foi algo que sempre me interessou. Com os trabalhos para a web, consegui ganhar um nome e agora vou fazer o longa. Posso dizer que está sendo um desafio tão grande quanto 'Mulheres Apaixonadas', meu primeiro grande personagem na TV, logo numa novela de tanto sucesso”, disse Rafael, que garantiu não ter desistido da atuação, embora não tenha ganhado oportunidade de trabalhar em novos folhetins há pouco mais de cinco anos.

“Estou totalmente envolvido com o projeto do filme. E, como diretor, sou responsável por uma série de coisas que envolvem muitas outras pessoas. Sendo assim, seria praticamente impossível aceitar um convite para uma novela neste momento, por exemplo. Mas, não pretendo deixar de atuar”, explicou.

Calomeni ainda teceu elogios à Manoel Carlos, autor de ‘Mulheres Apaixonadas’, que será reprisada a partir do ano que vem no canal Viva. Para ele, seu papel na atração foi um verdadeiro marco na sua trajetória: 

“Até hoje as pessoas me chamam de Expedito. Sou muito grato. Se hoje consigo criar os meus filhos com o meu trabalho como artista, certamente devo também à novela”, concluiu.