Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Preconceito

Aos 51 anos, Mirian Martins condena rejeição de mulheres maduras na arte: “Ainda há um preconceito grande com mulheres na menopausa”

A atriz comentou sobre a nova fase da vida pessoal nas redes sociais

Máxima Digital Publicado em 02/06/2021, às 14h59

Aos 51 anos, Mirian Martins condena rejeição de mulheres maduras na arte
Aos 51 anos, Mirian Martins condena rejeição de mulheres maduras na arte - Divulgação

Aos 51 anos, Mirian Martins vive uma fase de muitas mudanças na vida pessoal e profissional. Após sua passagem de 10 anos pela TV Globo, a atriz agora migra para a internet.

Ela também experimenta o período da menopausa. Ela falou sobre o assunto recentemente em suas redes.

“Comecei a perceber alguns sintomas, como calafrios, calor excessivo e enxaqueca. Mas comecei um tratamento preventivo uns anos antes, aos 48. Então, eles apareceram bem brandos para mim. Não é a realidade de 80% das mulheres”, comentou a atriz.

“Existem métodos indicados por ginecologistas, endocrinologistas, nutricionistas e outros especialistas que conseguem aliar a reposição de hormônios com a alimentação adequada para esse ciclo. Tudo isso contribuiu para que a passagem para a menopausa fosse a mais amena possível”, acrescentou.

A atriz destacou que a fase simboliza um nível maior de maturidade emocional, mas é contra o rótulo de “velha”. Para Mirian, ainda existe uma estigmatização das mulheres no que diz respeito à idade.

“Ainda há um preconceito grande com mulheres na menopausa porque as pessoas associam isso à velhice, a um declínio na vida sexual, uma vida com seu parceiro e até mesmo em questão de idade mesmo, de você já se intitular velha”, avaliou.

“Hoje em dia, esse cenário está bem diferente e a mentalidade das pessoas, aos poucos, está mudando”, finalizou.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI