Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Carreira

Aos 90 anos de idade e 75 de carreira, Fernanda Montenegro anuncia que dará uma pausa na vida artística

Considerada uma das melhores do Brasil, atriz anuncia pausa nos trabalhos

Máxima Digital Publicado em 13/12/2019, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Montenegro anuncia pausa na carreira, aos 90 anos - Instagram
Fernanda Montenegro anuncia pausa na carreira, aos 90 anos - Instagram

Fernanda Montenegro é sem dúvidas uma das atrizes mais importantes e aclamadas da história do Brasil.

A carioca completou 90 anos neste ano e admirada por diversos atores como Regina Casé, Lúcio Mauro Filho e Rodrigo Santoro, recebeu diversas homenagens dos colegas. Merecidíssmo, né?

Muitos não sabem, mas o nome verdadeiro da artista é Arlette Pinheiro da Silva, sendo Fernanda Montenegro o título que ela adotou por volta dos seus 25 anos, por acreditar que era mais sonoro. E como em tantas coisas que já fez, a mãe de Fernanda Torres acertou em cheio, o mundo já ouviu e ainda vai ouvir muito esse nome!

Em entrevista ao programa TV Fama da RedeTV!, a atriz revelou que após mais de 7 décadas no mundo da dramaturgia, planeja fazer uma pausa nos trabalhos do próximo ano: “Espero descansar um pouco. Este ano trabalhei muito. Foi um dos anos em que eu mais trabalhei.”

“Fiz três filmes, fiz novela, documentário. Lançamento do livro, e aí fiz 90 anos, houve festa. Fiz leituras do Nelson Rodrigues pelo Brasil”, reflete a eterna Dora de Central do Brasil.

Mas apaixonada pelo que faz, Fernanda não descarta sua participação em algum novo projeto: “Se aparecer algum trabalho que me toque, vou e faço”, concluiu.