Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / LEGADO

Após 3 anos de morte, casa de Domingos Montagner em São Paulo será Centro Cultural

A casa em que Domingos Montagner nasceu, localizada no Tatuapé em São Paulo, será transformada em um centro cultural após 3 anos da morte do ator

Máxima Digital Publicado em 24/09/2019, às 08h14 - Atualizado às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domingos Montagner - Reprodução/Instagram
Domingos Montagner - Reprodução/Instagram

Há cerca de três anos, Domingos Montagner faleceu durante a gravação de uma das novelas do horário nobre da TV Globo, ‘Velho Chico’. 

O ator havia ido explorar o Rio São Francisco ao lado da amiga, Camila Pitanga, e acabou se afogando em uma das áreas de risco do local.

E, de acordo com o jornal 'Extra', para que seu legado tenha continuidade, a casa em que Domingos nasceu, em São Paulo, no bairro do Tatuapé, será transformada em centro cultural.

O espaço receberá o nome do ator e contará com exposições, espetáculos e cursos de circo e teatro para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

A ideia do centro partiu da viúva do global, Luciana Lima, sócios do Instituto Dom, e o irmão: 

“Domingos sempre falou com muito carinho do bairro onde nasceu, cresceu e onde se formou professor. Ele se orgulhava de sua origem do Tatuapé. A casa foi doada pelos herdeiros da família Montagner ao Instituto para contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens. Nosso desejo é que se torne um centro para potencializar o convívio entre pessoas de todas as idades”, disse Luciana em um comunicado oficial divulgado pelo jornal.

Ainda não há previsão de data de abertura do espaço.