Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Notícia triste!

Após 36 anos, SBT não pode mais transmitir 'Chaves' na televisão; entenda!

A emissora anunciou que o programa mexicano não será mais exibido por uma tensão contratual

Máxima Digital Publicado em 31/07/2020, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após 36 anos, SBT não pode mais transmitir 'Chaves' na televisão; entenda! - Instagram
Após 36 anos, SBT não pode mais transmitir 'Chaves' na televisão; entenda! - Instagram

A rede de televisão SBT anunciou nesta sexta-feira, 31, que não poderá mais transmitir o programa Chaves após 36 anos de exibição e os últimos episódios foram ao ar às 14h15.

A notícia é bem triste para os fãs o seriado mexicano que tem história na televisão, mas não foi escolha da emissora. Isso aconteceu por conta de uma tensão contratual entre a rede mexicana Televisa, que tem o direito das fitas, e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños e até que isso seja resolvido, a exibição da atração está proibida.

Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, é quem está à frente da 'Chespirito' e há a desconfiança de que ele estaria negociando esses direitos com alguma empresa de streaming. 

A emissora enviou um recado aos fãs, lamentando a situação: "A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato".

O comunicado finalizou: "O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente".