Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / 'A DONA DO PEDAÇO'

Após críticas, Juliana Paes revela cistos nas cordas vocais e explica tratamento

A atriz foi questionada pela mudança de voz em novela

Máxima Digital Publicado em 29/05/2019, às 09h15 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes - Reprodução/Instagram
Juliana Paes - Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira, 27, ‘A Dona do Pedaço‘, novela do horário nobre da TV Globo, deu um salto de 20 anos e os internautas notaram uma mudança drástica na voz da personagem Maria da Paz, vivida por Juliana Paes.

O sotaque chamou tanta atenção, que após a repercussão, a Globo não quis se pronunciar sobre o assunto.

A atriz chegou a revelar que, em setembro do ano passado, passou por um problema nas cordas vocais e precisou ser afastada da televisão.

“Não é nada grave, se trata da minha saúde vocal. Eu descobri dois cistos nas minhas cordas vocais, é o que está me deixando com esse tom mais baixo (de voz). Além dos cistos, tem um pouco de rouquidão, um pouco de edema”, disse ela ao portal UOL na época.

Ju Paes contou que o problema se deu durante sua atuação de Bibi Perigosa, em ‘A Força do Querer‘, devido ao estresse e precisar forçar a voz.

TRATAMENTO

A global disse que terá que fazer exercícios vocais por um bom tempo:

“Quando você descobre cistos fica uma cicatriz. Por mais que cuide, tenha disciplina e faça exercícios, ela fica. Continuo fazendo minha terapia vocal”.

Mesmo assim, a web não perdoa.

O púbico continou questionando que, quando você troca de cidade, a tendência é o sotaque ir se adequando ao novo local, e não ficar ainda mais nítido - sendo que no início da trama, ela não tinha sotaque.