Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Após demissão, Izabella Camargo retorna à Globo por determinação da Justiça 

A jornalista saiu da emissora no ano passado

Máxima Digital Publicado em 10/07/2019, às 18h22 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Izabella Camargo - Reprodução/ Instagram
Izabella Camargo - Reprodução/ Instagram

A apresentadora Izabella Camargo, dispensada da Rede Globo no ano passado, retornou hoje à emissora, em São Paulo, conforme determinou o Tribunal Regional do Trabalho, que exigiu a reintegração do jornalista. 

Em entrevista ao UOL, a comunicadora afirmou que hoje, quarta-feira, 10, foi seu primeiro dia oficialmente de volta. "Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Como era troca de turno, foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia", disse. 

Izabella não compareceu sozinha à Globo. Ela foi acompanhada por seu advogado e o marido. O retorno causou tumulto nos bastidores e gerou um verdadeiro ‘bafafa’. 


DEMISSÃO 


Izabella Camargo foi dispensada da emissora após retornar de uma licença médica, solicitada para se recuperar da Síndrome de Bunout, que resulta no esgotamento físico e emocional causado pelo excesso de trabalho. Na época, a jornalista já estava há seis anos na Globo.

Agora, de volta, ela celebrou a conquista "por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas mais a sério".