Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Após escândalo, Globo divulga troca de mensagens entre Dony De Nuccio e diretor de jornalismo da emissora 

O jornalista pediu demissão da empresa após se envolver em uma polêmica milionária

Máxima Digital Publicado em 01/08/2019, às 15h29 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dony De Nuccio - Reprodução/ Instagram
Dony De Nuccio - Reprodução/ Instagram

Após a grande polêmica envolvendo Dony de Nuccio, que acabou resultando na demissão do jornalista, a Rede Globo divulgou a troca de mensagens entre o comunicador e o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel. 

A saída do rapaz foi motivada pelas negociações feitas por uma empresa que Dony abriu em 2017. 

A Prime Talk faturou R$ 7 milhões com a produção de vídeos para o Bradesco, em alguns deles o jornalista aparecia, situação que não é permitida aos profissionais segundo o código de ética da emissora. 

Em seu recado enviado a Ali Kamel, divulgado pelo UOL, Dony entrega que não sabia que sua ações descumpriam qualquer acordo com a Globo. 

"Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo", dizia um trecho da mensagem. 

Continuando, Dony afirma que foi traído por sua própria memória. "Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. Nos poucos casos em que isso aconteceu, a proposta geralmente não prosperou e a contratação não foi efetivada. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso", continuou. 

"E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes. Não quero mais, por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação, constranger você, a Globo ou a minha família.’’, lamentou ele. 

"Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro, para me tornar repórter nos quadros da Globo. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminhada, com a qual eu sonhava desde tempos remotos".

‘’Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados",
"Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo.’’, disse ele se justificando. 

Após ter acesso ao recado, o diretor de jornalismo lamentou a situação, mas aceitou o pedido. 

‘’Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto", diz a mensagem do diretor.

Além disso, a direção de jornalismo ainda emitiu um comunicado para esclarecer a conduta a ser tomada por seus profissionais diante de outros convites de trabalho. 

"A direção foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes. Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial. A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos.’’, afirmaram.