Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Após grave acusação, repórter pede desculpas ao vivo: ''Constrangido''

O apresentador Stanley Gusman foi acusado de racismo

MÁXIMA Digital Publicado em 12/07/2019, às 12h40 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stanley Gusman - Reprodução/Instagram
Stanley Gusman - Reprodução/Instagram

Esta semana foi movimentada na TV Alterosa, afiliada do SBT! Após o apresentador do programa Alterosa Alerta, Stanley Gusman, ter sido acusado de racismo por uma frase, ele se manifestou ao vivo e pediu desculpas.

Durante a apresentação do programa na última quarta, 10, ele se desculpou com os telespectadores e com o repórter Rafael Martins, que pediu demissão: "Eu peço, humildemente, desculpas a quem possa ter ofendido. Eu estou absolutamente constrangido por isso. Peço desculpas a você, telespectador da TV Alterosa, que sempre me dedicou confiança e carinho. Peço desculpas ao meu colega de programa, Rafael, que de alguma forma eu expus durante o meu comentário. Peço desculpas também à TV Alterosa por este meu erro. Por fim, quero dizer que este episódio está me permitindo refletir muito. Me desculpem."

ENTENDA

Um vídeo de Stanley Gusman viralizou na Internet. No flaga, ele diz uma frase racista em relação ao presidente do instituto de pesquisa Ibope: "Eu sei de muitas coisas. Dentre elas eu sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro, se ele fosse do bem, ele ia chamar 'Montebranco'."

Na web, os internautas expressaram sua indignação: "Pode ser racista assim na frente de todo mundo?" Outro disse: "Aparentemente o racismo foi liberado na TV aberta."

O repórter Rafael Martins, que estava ao vivo falando com o apresentador, ficou sem reação. Mais tarde, ele se demitiu do programa através de um pronunciamento oficial: "Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT [...] Em função das declarações do APRESENTADOR Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase quatro anos."