Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica!

Após quase precisar amputar a mão, Daniela Escobar é criticada por internautas e responde

A atriz dividiu com seus seguidores um relato trágico e foi alvo de críticas nas redes

Máxima Digital Publicado em 01/08/2019, às 18h23 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Escobar - Reprodução/ Instagram
Daniela Escobar - Reprodução/ Instagram

Daniela Escobar passou por um verdadeiro sufoco. A atriz levou uma mordida de seu gato e quase precisou amputar a mão.  

Após o episódio, a estrela desabafou nas redes e fez um alerta aos seus seguidores. 

Com isso, diversos internautas detonaram Daniela e pediram para que ela ‘’se informasse melhor’’.

‘’Se fosse assim, eu teria amputado as duas mãos. Existe sim uma doença causada pela arranhadura do gato, causada por uma bactéria, mas isso não acontece num gato criado dentro de casa. Procure se informar melhor, cuidado com o que escreve. Sou Médica Veterinária Especializada em Gatos, estou na minha segunda gravidez, semana passada fui separar uma briga da minha gata e tomei mordida, minha mão está aqui intacta.’’, escreveu uma. 

"Pra ser objetiva a saliva dos gatos solta uma bactéria"... Objetiva e desinformada! Antes desse texto que gerou vários comentários preconceituosos em relação aos gatos (que já são animais que historicamente sofrem por preconceito e ignorância), deveria não generalizar e pesquisar sobre saliva humana e até mesmo de outros animais. Quem lê tem a ideia de que a mordida de todos os gatos vai fazer com que a região fique paralisada! Mais responsabilidade ao tentar "informar" as pessoas!’’, acrescentou outra. 

Depois de perceber a repercussão e os comentários negativos, a apresentadora resolveu se pronunciar. 

"Muita gente ficou brava comigo, achando que eu estava desencorajando as pessoas a adotarem gatos. Fiz uma postagem pessoal, para os meus amigos pessoais, todo mundo sabe que eu tenho gatos e amo animais! Eu sou uma pessoa discreta, meus personagens que são públicos. Não estava prestando serviço para ninguém com meu post. Eu não sou política, não estou concorrendo a nada. As pessoas podem pensar o que quiserem, continuo amando meus gatos. Minha única responsabilidade é com meu filho", disse ela.