Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Após ser internado, Raul Gil revela procedimentos médicos e emociona com relato: ''Rezei a noite toda''

O apresentador Raul Gil revelou os procedimentos de sua internação e emocionou ao relatar o momento delicado

Máxima Digital Publicado em 29/10/2019, às 11h40 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Gil - Instagram
Raul Gil - Instagram

Aos 81 anos, Raul Gil causou preocupação no mês de setembro ao sofrer uma arritmia cardíaca e ser internado em um hospital de São Paulo. Após o período de recuperação, o apresentador está bem e voltou a rotina.

Em entrevista para o TV Fama, da RedeTV!, o 'vovô' Raul explicou o que, de fato, tinha acontecido e despreocupou os internautas: "Não, eu não tinha arritmia. Uma coisa acho que 90% das pessoas têm e não sabem. Não sabem. Quando descobrem tem que cuidar. Eu fiz 20 e poucos exames, todos maravilhosos, inclusive, pela minha idade, próstata, sangue, perna e essas ‘coisaiadas’ todas".

Com todos os exames necessários, os médicos tomaram uma decisão para que tudo fosse resolvido: "Deu uma arritmia, aí meu médico falou: 'Raul Gil, você terá que ficar uma noite aqui no hospital para a gente dar um jeito nisso'. Eu fiquei, mas eu rezei muito, pedi muito a Deus, porque não estava voltando ao normal. Muito, pedi muito, a noite inteira e a noite toda eu pedi a Deus para me ajudar para essa arritmia sumir. Ele iria me dar alta às nove da manhã, quando foi oito e vinte e dois voltou tudo ao normal", confessou.

Sobre como vive a vida, Raul contou que não tem medo da morte: "Não, isso é normal. Eu já tinha há muitos anos, mas eu não sabia. É, agora eu e dona Cármem, minha esposa, estamos cuidando. Você sabe que todos nós temos um final e quando chega o final da gente, a gente tem que aceitar. Eu não tenho medo de morrer, eu tenho medo de sofrer".

Quando questionado sobre a longevidade, o apresentador que, por sinal, está muito bem pela idade, comentou: "O segredo é você não fazer muita zona, né. Não beber. Dormir bem, pelo menos 8 horas por noite. É, não fumar. Isso é um grande, não fumar e você se dedicar também a Deus".