Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Coronavírus

Após testar positivo para Covid-19, Laerte está na UTI de hospital de São Paulo

Cartunista já havia anunciado nas redes sociais que foi diagnosticada com a doença

Máxima Digital Publicado em 26/01/2021, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após testar positivo para Covid-19, Laerte está na UTI de hospital de São Paulo - Reprodução/ Instagram
Após testar positivo para Covid-19, Laerte está na UTI de hospital de São Paulo - Reprodução/ Instagram

A cartunista Laerte Coutinho apresentou piora em seu estado de saúde e foi internada na noite da última segunda-feira, 25, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP), em São Paulo. 

A informação foi confirmada pelo quadrinista, artista plástico, ilustrador e professor Rafael Coutinho, filho de Laerte, nesta terça-feira, 26.

"Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai, escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", escreveu.

"Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito ver o amor de todes pelo meu pai. Aos que tem contato direto por whatsapp e redes sociais, peço gentilmente para que não mandem mensagens diretas para ela. Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade. Aos amigos jornalistas, peço também para que não entrem em contato conosco, é um momento complexo para nós, mobilizados para dar conta de todas as frentes relativas à sua vida pública e privada. Atualizaremos a todes quando for possível. Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando. Um grande beijo, Rafael e família", finalizou ele.

A informação também foi divulgada pelo escritor Ronaldo Bressane no Twitter: "A Laerte está na UTI do InCor. Covid. Mandemos todas energias possíveis à nossa amada e idolatrada gênia".

Laerte foi diagnosticada com coronavírus na última quinta-feira, 21, e anunciou no Twitter. "Gentes queridas, peguei Covid. Estou sob bons cuidados e evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento...", escreveu na ocasião.