Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / DESABAFO

Após uma década, ex-global revela trauma com diretor: "Me enganou, me drogou e me estuprou"

Juliana Lohmann revelou um trauma vivido

Máxima Digital Publicado em 14/07/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Lohmann revela que foi estuprada por diretor - Instagram
Juliana Lohmann revela que foi estuprada por diretor - Instagram

Juliana Lohmann revelou em uma recente entrevista um trauma que sofreu quando tinha 18 anos: ela foi estuprada por um diretor famoso em São Paulo. A atriz ficou reconhecida pelo seu trabalho em 'O Beijo do Vampiro', novela das sete da TV Globo em 2002.

"Fui convidada para fazer um teste por um famoso que dirigia seu primeiro longa. Ele me ligou e me chamou diretamente. Era em São Paulo e eu sou do Rio de Janeiro. Perguntei se podia levar minha mãe. Não, ele não poderia pagar mais uma passagem. Pediu desculpas. Fui mesmo assim. Era a primeira vez que viajava sozinha, me senti uma desbravadora de novos horizontes pronta para fazer cinema. Passei a madrugada estudando a personagem, cheguei com a cabeça cheia de ideias e perguntas", começou.

A musa contou que se instalou no mesmo hotel onde o tal diretor (que ela não revela o nome) tinha um apart, e, os dois passaram textos juntos até que ele sugeriu o uso da maconha para que a cena fosse 'relida com mais 'loucura':

"Fiquei reticente, mas acabei aceitando. Dizer não para um diretor não é algo que uma atriz de dezoito anos sabe exatamente fazer. Um trago foi o suficiente pra que eu ficasse completamente chapada. Em determinado momento, percebi que o contato que ele fazia comigo excedia o profissional. Minha inexperiência com a erva não me deixou em condições de avaliar com mais clareza o que de fato tava acontecendo. Ele veio me beijar. Eu me assustei, disse que não queria. Foi uma completa surpresa acreditar que aquele homem, com sua boa imagem midiática de família margarina, se aventurar com outras mulheres. E ainda mais comigo", relembrou.

"Ele tirou o roteiro da minha mão e me apertou com força contra o corpo dele. Eu pedi pra parar, mas ele me apertou mais forte. Fiz força para sair e não consegui. Imobilizada, eu disse que ia gritar. Ele respondeu em um tom doce que, se eu gritasse, ninguém iria ouvir. Eu fui tentando respirar e acalmar o pânico do pensamento de que eu estava a centenas de quilômetros de casa. Entendi que não tinha saída. Fiquei quieta. Fiz o que ele queria", completa.

"Este diretor usou de sua posição de poder, não só por ser um homem branco muito mais velho, mas principalmente por ser o diretor do filme, responsável por decidir se eu trabalharia ali ou não. Eu, uma atriz de dezoito anos recém-feitos e que ainda começava a entender como me posicionar profissionalmente sem minha mãe por perto. Ele me enganou, me drogou e me estuprou, violando sexual e deixando marcas que carregarei pro resto da vida", finaliza.