Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / POLÍTICA

Após virar notícia no New York Times por criticar Bolsonaro, Felipe Neto ganha destaque no Jornal Nacional e recebe ameaças

O youtuber foi surpreendido na porta de sua casa com ataques de apoiadores do Presidente da República

Máxima Digital Publicado em 31/07/2020, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto sofre ameaças de apoiadores de Jair Bolsonaro - Instagram
Felipe Neto sofre ameaças de apoiadores de Jair Bolsonaro - Instagram

Felipe Neto viu seu nome envolvido em mais uma situação complicada nesta última quinta-feira, 30. Para quem não se lembra, o youtuber foi notícia no mundo todo após gravar um vídeo em inglês dizendo que Jair Bolsonaro é o pior Presidente do Brasil.

A gravação ganhou notoriedade quando o jornal americano New York Times divulgou as palavras do influencer. Com toda a repercussão na mídia mundial, alguns apoiadores de Bolsonaro se revoltaram e decidiram ir até a porta da casa de Felipe com um carro de som, fazendo ameaças e o insultando. 

O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu um trecho de uma gravação onde o empresário é atacado na porta do condômino onde mora, no Rio de Janeiro.

Os ataques deram sequência depois de Fake News produzidas contra ele serem disserminadas na internet. Em entrevista ao jornalista Helder Duarte, Felipe Neto se mostrou assustado:

“Irem atrás de mim dentro da minha casa é uma coisa que eu nunca imaginei que aconteceria".

Um homem identificado como 'Cavalieri, guerreiro de Bolsonaro' foi até a residência do youtuber para atacá-lo. A reportagem feita pelo JN exibiu as críticas feitas pelo famoso ao Presidente e apontou que foi a partir daí que Neto passou a ser vítima de uma campanha de difamação nas redes sociais.

O vídeo foi postado em uma rede social, assim como uma ilustração em que Cavallieri aparece segurando um fuzil ao lado de crianças assustadas e outro vídeo em que faz ameaças:

“É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se ‘tu’ é macho. Eu quero ver ‘tu’ tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam não, irmão, que aqui também o bonde é pesado”.

Em um levantamento feito em sites de busca, o nome dele já aparece ligado à palavra pedófilo:

“Eu nunca imaginei que fosse passar por isso, eu nunca dei qualquer margem ou qualquer suspeita, ou levantei qualquer tipo de insinuação que pudesse levar qualquer pessoa a me associar com esse crime tão perverso, tão odioso. E ver isso acontecendo… As pessoas, por não ter nada para falarem sobre mim, inventarem posts. Pegarem a minha foto e montarem no photoshop posts como se eu tivesse escrito. Aquilo mostra o quão vil é o coração dessas pessoas. O quanto elas estão dispostas a fazer o que quer que seja”, lamentou Felipe.

Assista: