Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Despedida

Apresentador da TV Globo se aposenta após quase 50 anos na emissora; Descubra quem é.

Globo anuncia aposentadoria do apresentador do 'Globo Repórter' e revela substitutas

Máxima Digital Publicado em 09/08/2019, às 12h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Chapelin e Glória Maria - Reprodução/ TV Globo
Sergio Chapelin e Glória Maria - Reprodução/ TV Globo

Sergio Chapelin, jornalista da TV Globo e dono de uma das frases mais icônicas do programa que apresentava, “de Onde Vieram, Como Vivem, O Que Comem” aposentou-se após quase 50 anos na emissora.  

Em  comunicado emocionante do diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, a emissora anunciou a aposentadoria do jornalista que já planejava há 5 anos deixar o canal e dedicar-se à família, quando procurou o diretor da emissora e comentou que era hora de parar, porém Kamel convenceu-o de ficar por mais cinco anos. 

Ali Kamel contou detalhes sobre a carreira do jornalista: “Conversar com Sérgio é sempre um prazer. Algo na natureza dele o faz ser o mesmo de quando começou na Globo, quase cinquenta atrás, um pioneiro: a vitalidade, a voz, a energia, o carisma são os mesmos (temperados pelos cabelos grisalhos). Com anos de diferença, eu e ele temos uma origem profissional comum, a Rádio Jornal do Brasil, e essa coincidência me alegra. Quem o trouxe para a Globo foi Dirceu Rabelo, a “voz” da Globo ainda hoje. Dirceu o chamou para um teste em 1972. Ele veio em roupas esportivas, o cabelo longo e se pôs à prova diante de nossa querida Alice-Maria e do editor Silvio Júlio. Foi aprovado, mas teve de voltar no dia seguinte com uma orientação expressa de Alice: “Venha com terno e gravata porque o Armando Nogueira vai ver tudo””. 

A ‘competentíssimas’ jornalistas Glória Maria e Sandra Annenberg serão suas substitutas no 'Globo Repórter'.  

Sentiremos saudade!

PERTO DOS 70 ANOS, GLÓRIA MARIA ESTÁ COM ‘TUDO EM CIMA’ 

Admirada pelo profissionalismo e invejada por muita gente de sua idade, Glória Maria mostrou em seu Instagram um clique lindíssimo na noite desta quarta-feira, 7.   

Com as pernas de fora e um look ousado, a apresentadora que é mãe da Laura e da Maria, completará 70 anos de idade no próximo dia 15, deixou os fãs boquiabertos pela boa forma.  

A publicação já teve quase 1.800 comentários de fãs e famosos que não economizaram nos elogios à apresentadora.