Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Nascimento

Apresentadora da Globo faz relato emocionante de parto da primeira filha: ''Força sobrenatural''

A jornalista deu à luz na manhã da última terça, 23

MÁXIMA Digital Publicado em 24/04/2019, às 14h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvana Ramiro - Reprodução/Instagram
Silvana Ramiro - Reprodução/Instagram

Silvana Ramiro, apresentadora do Bom Dia Rio, compartilhou com seus seguidores como foi o nascimento de sua filha, Júlia, que aconteceu na última terça, 23. Ela deixou todo mundo emocionado!

A jornalista colocou um texto no Instagram em que relatava o processo do nascimento: "22h30 de segunda-feira. Depois de jantar e ir ao mercado, começo a sentir contrações intensas, bem mais fortes do que as que eu vinha sentindo ao longo do dia... Chegamos em casa, cheios de sacolas. Vou para o banho quente pensando: são pródromos. Isso vai passar. Às 23h, saio do banho e, de repente, água pelas pernas. Era a bolsa indo embora."

Depois de a bolsa estourar, a apresentadora foi para a maternidade com o marido, Rafael Dias: "Meia noite: Chegamos à sala de parto humanizado. Corro pra banheira na tentativa de aliviar as dores. Mas elas vêm cada vez com mais força. Minha doula faz de tudo pra amenizar: massagem, exercícios, aromas. Eu só pensava na dor. Com 7 de dilatação, eu pedi analgesia."

Com o medicamento, as dores passaram. Silvana confessa que pensou em desistir: "A gente quer morrer, a gente não tá ali. Você sai desse mundo e se vê numa outra dimensão. É louco, eu sei. Mas comigo foi assim. E quando o relógio se aproximava das 5h da manhã, depois de usar toda a força para ajudar a Júlia a sair, eu pedi a Deus uma força extra."

"E Deus me atendeu: fiz uma força tão sobrenatural que a Júlia veio!" No final, explica que o parto normal, para ela, foi uma vitória: "O parto normal não foi uma medalha para mostrar para os outros. Foi uma superação que envolve toda uma história de vida. Eu venci meus medos, meu passado, minhas limitações." 

Vários amigos parabenizaram e se emocionaram. Luis Roberto, narrador, escreveu: "Pô, Sil e Rafa! Aos prantos! Viva a Julia!" Isabele Benito, do SBT, e Ana Carolina Raimundi também parabenizaram a jornalista.

Foto: Elisa Bernardes