Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Doença

Ator de ''Segundo Sol'' é diagnosticado com doença rara

Quando a vida imita a arte...

MÁXIMA Digital Publicado em 04/03/2019, às 08h59 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Ferreira - Reprodução: Instagram
Dan Ferreira - Reprodução: Instagram

Dan Ferreira, ator da Rede Globo, foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré na última semana. Ele interpretou Acácio na novela Segundo Sol e está com a mesma doença de Rochelle, papel de Giovanna Lancellotti na trama. -- Dá para acreditar?

Segundo a assessoria do ator, no dia 28 de fevereiro ele sentiu um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas e seguiu para o hospital, onde está internado.

“Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família, que é o que nos dá força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já, já eu saio dessa”, disse Dan.

Síndrome Guillain Barré

A doença é autoimune, ou seja, o próprio corpo ataca parte do sistema nervoso. Com isso, a pessoa começa a sentir dormência ou queimação nos pés e nas pernas, e, em seguida, nas mãos e nos braços.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Síndrome de Guillain-Barré afeta de uma a quatro pessoas a cada 100.000 habitantes por ano.