Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / LUTO

Atriz de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' morre aos 62 anos após sofrer um grave AVC

Denise Nickerson estava em coma e respirava por meio de aparelhos

Máxima Digital Publicado em 11/07/2019, às 09h40 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'A Fantástica Fábrica de Chocolate'  - Reprodução/Instagram
'A Fantástica Fábrica de Chocolate' - Reprodução/Instagram

Denise Nickerson, ex-atriz mirim, morreu aos 62 anos três dias após sua família decidir desligar os aparelhos que a ajudavam a respirar.

A artista foi vítima de um acidente vascular cerebral no mês de junho e desde então, ela esteve em coma induzido.

Denise ficou famosa por interpretar a jovem Violet Beauregarde, uma das crianças que acompanhavam o eterno Willy Wonka vivido por Gene Wilder no filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, em 1971.

Joshua, filho de Nickerson, e sua esposa, Jasmine, anunciaram a morte da atriz por meio de uma campanha de financiamento coletivo virtual no site 'Go Fund Me', que pede US$ 10 mil para que Denise seja cremada e tenha suas cinzas transformadas em uma obra de vidro.

Joshua explicou que a mãe havia sido diagnosticada com pneumonia, o que a levou a sofrer um AVC muito grave, por isso, a colocaram em coma induzido.

“Ela estava coma e não podia ser salva. Passamos os últimos dias com ela, ela sofreu várias convulsões. Então decidimos desligar as máquinas, não apenas porque elas não estavam ajudando, mas estavam piorando sua situação e a deixando mais desconfortável. Estamos com o coração partido e em luto”, dizia o texto assinado pelo filho da famosa.

Denise Nieckerson tinha 14 anos quando viveu Violet Beauregarde em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' e tinha como principal característica um vício em chiclete, sendo vítima de uma das armadilhas da fábrica de doces após não respeitar as regras determinadas por Wonka.

 Violet acabou virando uma imensa bola e foi rolada pelos Oompa Loompas para que pudesse sair do local.