Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / EXPOSIÇÃO

Atriz de 'Malhação', Pillar Costa, desabafa sobre ter vídeo divulgado em site adulto: "A maioria das vítimas são mulheres"

Em vídeo publicado no YouTube, a artista fala sobre como se sentiu ao descobrir a exposição

Máxima Digital Publicado em 08/07/2020, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pillar Costa teve vídeo exposto em site adulto. - Instagram
Pillar Costa teve vídeo exposto em site adulto. - Instagram

Pillar Costa, atriz que esteve presente no elenco de Malhação em 2019, foi vítima de uma grave exposição na internet.

De acordo com a reportagem do jornal Extra, após receber um telefonema de Ubá, em Minas Gerais, cidade em que nasceu e onde a família mora até hoje, a artista descobriu que um vídeo dela foi divulgado em um site adulto. “Era meu pai, de 71 anos, muito nervoso, me peguntando se eu tinha vindo para o Rio para virar prostituta”, contou ao jornal.

Sem entender o que estava acontecendo, ela entrou na plataforma de conteúdo adulto e viu que um vídeo dela havia sido publicado no site.

Nas imagens, Pillar aparece dançando funk e com roupas. O conteúdo foi gravado por ela para o Canal Ixi, mas segundo seu relato, o registro publicado no site adulto foi editado e cortado

Dois meses depois, em um vídeo postado neste domingo, 5, em seu canal no YouTube, a atriz aparece chorando, mas como não tinha condições emocionais para continuar, parou e duas semanas depois voltou a gravar. Nas imagens ela conta como é se sentir exposta e apontada como responsável e não como vítima.

"Quero ressaltar que a maioria das vítimas são mulheres, exatamente isso. Quando acontece de um vídeo intimo vazar, a maioria das mulheres é que são, a maioria ou quase 100%, é que são escrachadas", afirmou.

"Elas que são as vítimas e ocupa um lugar - de vergonha - que não é para ser delas, porque isso foi uma quebra de confiança", completou. 

A atriz questiona qual impacto teria se os papeis invertessem, como seria se o vídeo vazado fosse de um homem? 

Em novembro de 2012 foi sancionada a Lei Brasileira 12.737/2012, mais conhecida como Lei Carolina Dieckmann, que tipifica os delitos ou crimes informáticos. Pillar questiona: "Existem leis, mas será que são tão eficazes?".

De acordo com o site oficial do Planalto, a lei penaliza em caso de "Invasão de dispositivo informático", o que não foi o caso da artista.

Por fim, a atriz conscientiza as pessoas e questiona se os valores são pautados apenas quando o alvo é alguém próximo. Confira abaixo o vídeo completo do relato de Pillar Costa: