Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Atriz de 'Poliana Moça' retira nódulo no seio e revela detalhes

A jovem compartilhou o momento em um post nas redes sociais

Máxima Digital Publicado em 20/05/2022, às 11h14 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de 'Poliana Moça' retira nódulo no seio e revela detalhes - Instagram
Atriz de 'Poliana Moça' retira nódulo no seio e revela detalhes - Instagram

A atriz Sophia Valverde, de 16 anos, compartilhou nessa quinta-feira, 19, com seus seguidores no Instagram que passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio. A jovem, que é a estrela da novela Poliana Moça, descobriu a lesão em 2021.

Em conversa com a Purepeople, a atriz disse: "É muito importante o autoexame desde a adolescência. Então, garotas, façam o autoexame e se encontrarem algo diferente, procurem um médico para investigar a causa.".

"Foi assim que encontrei o meu nódulo em dezembro de 2021. Procurei um médico que pediu a biópsia. Mas como o nódulo continuava a crescer, foi preciso retirar.", contou.

A mãe de Sophia, Danielle Valverde, falou maiores detalhes da cirurgia:  "O resultado do material sai daqui uns 15 dias, mas, na biópsia que ela fez antes, mostrou que poderia ser um fibroadenoma, que é um nódulo benigno.".

De acordo com o Instituto Oncogui, fibroadenoma é um tipo de tumor benigno na região mamária e é comum em mulheres com menos de 35 anos. A jovem já está em casa se recuperando e volta as gravações da novela no dia 30 de maio.