Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Despedida

Atriz Ruth de Souza morre aos 98 anos no Rio de Janeiro

A artista estava internada desde a última segunda-feira, 22

Máxima Digital Publicado em 28/07/2019, às 16h38 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruth de Souza  - Reprodução/ Rede Globo
Ruth de Souza - Reprodução/ Rede Globo

Morreu na manhã deste domingo, 28, a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos. 

A artista foi internadas às pressas na última segunda, 22, no Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. 

Ela estava hospitalizada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e foi diagnosticada com pneumonia. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. 

Ruth foi uma grande veterana nas telinhas. Com cerca de 70 anos de carreira, ela estrelou produções como, “O Rebu” (1974), “Sinha Moça” (1986), “Mandala” (1987), ''O Clone'' (2001) e “Senhora do Destino” (2004). Seu trabalho mais recente foi em ‘Mister Brau’, exibido em 2018 na Rede Globo.

FAMOSOS LAMENTAM A PERDA 

Diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda de Ruth de Souza neste domingo.

A estrela foi a primeira atriz negra a atuar no Theatro Municipal e a primeira brasileira a ser indicada a um prêmio internacional de cinema. 

No Instagram, Zezé Motta relembrou a importância de Ruth. 

‘’Aos 98 anos nossa amada partiu, deixando um legado, uma história incrível e portas abertas para muitos jovens artistas negros. Foram inúmeros trabalhos que fizemos juntos, já fui filha, amiga, entre tantos papéis em produções que juntas atuamos. Aprendi muito com Ruth, muito mesmo... Há 15 dias tive ainda o privilégio de gravar uma cena com Ruth, para um filme que ainda vai estrear, tenho quase certeza que foi esse o último filme dela, ou seja, Ruth partiu fazendo o que mais amava! Descanse em paz minha amada. Imortal. Lendária. Icônica’’, escreveu ela. 

‘’Ela veio antes de todas nós. Ela veio antes da Chica Xavier, ela veio antes da Lea Garcia, antes da Zezé Motta. Ela veio antes de muitas antes de nós. Sempre com um talento arrebatador, um profissionalismo para se destacar, um encanto e um respeito pela profissão, quando essa profissão não era respeitada, quando atrizes não eram respeitadas nem admiradas. 
[...] Obrigada, Dona Ruth, obrigada por toda garra, todo empenho, todo talento, toda coragem, toda humanidade, toda perseverança. Obrigada por sua existência. E tomo a liberdade de agradecer em meu nome e no de todas as mulheres desse País, até das que não têm noção da sua importância. Te amo, te amamos, te saudamos, te celebramos. Seguiremos seus ensinamentos e honraremos seu legado. Sempre’’, disse Taís Araujo. 

‘’Obrigado por tanto Dona Ruth de Souza! Descanse em Paz Rainha’’, agradeceu Rafael Zulu.