Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / BBB

BBB22: Equipe de Jessi volta atrás e retira acusação contra Eliezer

O brother teve sua atenção chamada pela equipe do programa após o ocorrido

Máxima Digital Publicado em 04/03/2022, às 14h55 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Equipe de Jessi volta atrás e retira acusação contra Eliezer - Instagram
BBB22: Equipe de Jessi volta atrás e retira acusação contra Eliezer - Instagram

Durante a festa do líder da última quarta-feira, 02, Eliezer e Jessilane geraram muitas polêmicas. Os telespectadores interpretaram como assédio o momento que Eliezer 'cercar' a sister na piscina.

Apesar da colega pedir que ele parasse com a brincadeira, o rapaz continuou e acabou sendo repreendido pela produção do BBB22.

A equipe dos participantes se pronunciaram sobre o acontecido, enquanto os administradores das redes sociais de Eliezer negaram as acusações, a equipe de Jessi publicou uma nota de repúdio. 

“Não é não! Até quando o não será relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira.”, começou a nota.

“O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e incomodou muitos de nós, que sabemos quantas problemáticas se escondem por trás de 'brincadeiras'.”, continuou.

No caso da mulher, inserida em uma sociedade permeada pelo machismo, o NÃO sempre é relativizado. 'Ah, mas era só uma brincadeira', 'ah, mas ela só não queria por X coisa', 'ah, mas ela tá rindo'. Não interessa o porquê ela não quis.”, disse.

“O que está em questão é exatamente que ela NÃO quis e, nas imagens, vemos uma mulher desconfortável, tentando sair de uma situação para ela constrangedora de alguma forma. Inclusive, uma atenção foi dada pela produção para que o participante parasse.”, falou.

“Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não consideradas justamente pelo fato de a sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil é constrangedor ainda dizer 'não'. Mas, ainda assim, Jessi o fez. Independentemente da motivação, o fato é que houve incômodo.”, acrescentou.

“E, se houve incômodo, houve invasão do seu espaço. Por ela e pelas mulheres que diversas vezes se encontram em situações que não queriam estar, tentam sair delas e ainda assim são taxadas de 'coniventes' ou 'exageradas' demais, reiteramos: NÃO é NÃO, em qualquer situação — e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado.”, finalizou. 

No entanto, nessa sexta-feira, 4, a equipe da professora voltou atrás da decisão alegando que viram Jessi comentando que não se sentiu constrangida com a atitude de Eli e por conta disso retiraram a acusação. 

"Ontem, durante a edição, vimos a Jessi verbalizando que apesar de ter sido 'acuada', ela não se sentiu constrangida, levou na brincadeira. Assim, seguindo as regras, retiraremos o posicionamento sobre o episódio.", falou a nota.

"Entretanto, reforçamos o repúdio a qualquer tipo de invasão de espaço e ações que gerem incômodos de qualquer forma. Ainda assim, não é não, em qualquer situação!", finalizou o novo comunicado.

BBB22: Na Prova do Anjo:

  • Todos devem participar
  • Apenas alguns brothers participam