Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / TRETA!

Belo é acusado de dever R$ 50 mil e ignora sentença dada pela justiça

Grupo de advogados que representou o cantor por 6 anos tentou acordo, mas nada foi resolvido

Máxima Digital Publicado em 03/04/2019, às 10h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Belo - Reprodução/Instagram
Belo - Reprodução/Instagram

Não é a primeira vez que Belo tem problemas com a justiça.

Dessa vez, o cantor é acusado de dever R$ 50 mil para um escritório de advocacia que o representou por seis anos. As informações são do jornal 'Extra':

“Nós temos esperança na Justiça. Chegamos a conversar com ele, tentar um acordo, ele diz que vai pagar, mas até hoje não recebemos”, contou um dos sócios escritório, Ivo Peralta Junior.

Ainda segundo o jornal, o grupo de advogados tentou receber o dinheiro pela justiça e uma sentença chegou a ser aplicada.

O cantor ainda teve a opção de realizar o pagamento em até três dias, e o valor da dívida caíria pela metade, mas nada foi feito da parte de Belo.

HISTÓRICO COM A JUSTIÇA

Em 2004, Belo passou a ser investigado depois de escutas telefônicas denunciarem uma negociação da compra de um fuzil. Após a concretização de provas, o marido de Gracyanne Barbosa foi condenado a cumprir oito anos de cadeia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Na época, ele namorava com Viviane Araújo.

Em 2013, a Polícia Civil do Piauí o investigou junto com sete pessoas de sua produção por suspeita de estelionato e formação de quadrilha. A equipe teria contrato com uma empresa de táxis e transportes, e após solicitar aeronaves para locomoção do pagodeiro, o pagamento do serviço não foi realizado. Ou melhor, até foi, mas eram cheques sem fundos. Os advogados de Belo alegaram que ele não tinha ligação alguma com o esquema de contratação de transportes.

Um tempo depois, músicos e integrantes que trabalharam com o ex da rainha de bateria da Mancha Verde, além de seguranças, moveram um processo trabalhista por atrasos de salários. 

Na época, o Ministério Público chegou a fazer uma audiência para chegar a um acordo, mas não teve sucesso. As pessoas que prestaram serviços ao paulista alegaram que o mesmo teve ganhos com shows, mas não realizou os pagamentos dos profissionais.

Fora isso, em uma ocasião, a própria mãe do pagodeiro chegou a processá-lo por ele não ter pago o aluguel da casa em que ela vivia. Belo também já foi despejado por não ter efetuado o pagamento de seus aluguéis. 

Na época em que Viviane Araújo estava confinada no reality show 'A Fazenda', exibida pela Record TV, o cantor tentou entrar com uma medida para que a ex não tocasse em seu nome dentro da casa. A ação não deu certo, e Vivi chegou a revelar que foi traída ainda quando ele estava na prisão.