Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Transição

Benjamín Damini compartilha certidão de nascimento com nome retificado

O ator ex-Malhação fez transição de gênero e assumiu identidade masculina durante a quarentena

Máxima Digital Publicado em 19/10/2020, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benjamín Damini compartilha certidão de nascimento com nome retificado - Reprodução/ Instagram
Benjamín Damini compartilha certidão de nascimento com nome retificado - Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira, 19, Benjamín Damini compartilhou no Instagram uma das suas conquistas: a sua certidão de nascimento retificada, na qual seu sexo aparece como masculino.

O ator publicou uma foto do documento, agradeceu: "Quando retifiquei meu nome pra dizer que tá liberado fazer meu mapa astral". A certidão foi registrada em um cartório de Sorocaba, no interior de São Paulo, no dia 7 de julho de 2020

Benjamín ficou conhecido do público quando ainda se identificava como Bia e fazia Malhação. Ele passou pela transição de gênero e assumiu a identidade masculina há menos de 1 mês.

"2 de setembro de 2020 12:02. Benjamín quer te contar uma história. Ele sou eu. Nessa foto eu tinha 3 anos. Aos 3 eu acreditava ter nascido no corpo errado e por muitos anos rezei antes de dormir pra acordar no dia seguinte no corpo certo, no corpo de um menino", disse na revelação sobre a transição.

No último sábado, 17, o cantor participou do Altas Horas e fez uma reflexão sobre a sua identidade de gênero. "Eu me entendo como trans desde pequeno. Eu sempre me reprimi por causa da sociedade e fui me reencontrar nesta quarentena (da pandemia do coronavírus) e deu tudo certo. Acho que muita gente olhou para dentro e refletiu nesse momento”, contou.

“Meus pais já esperavam isso de mim e eu esboço a minha sexualidade desde pequeno. Sou sortudo por ter uma família que sempre me apoiou . A receptividade deles sempre foi muita boa . Sei que não é a realidade de muitas pessoas. Recebi muitas mensagens das pessoas perguntando se eu era gay. Mas são coisas diferentes”, acrescentou ainda.