Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Evolução

Bianca Andrade dá show em aprendizado sobre feminismo após situação no 'Pânico': "Entendo o meu papel como mulher"

Boca Rosa foi interrompida diversas vezes durante entrevista no programa

Máxima Digital Publicado em 17/07/2020, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bianca Andrade dá show em aprendizado após situação constrangedora no 'Pânico' - Reprodução/ Instagram
Bianca Andrade dá show em aprendizado após situação constrangedora no 'Pânico' - Reprodução/ Instagram

O nome de Bianca Andrade foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter após uma participação no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira, 17.

Tudo começou quando a entrevista entrou no assunto, machismo, feminismo e privilégio. Em um momento, a bancada do programa, formada apenas por homens, começou a falar sobre essas pautas e a influencer foi diversas vezes interrompida.

"Eu vi que uma galera se comoveu no Twitter e subiu tag para falar sobre. O que eu tenho para dizer hoje depois que eu paro e reflito, é que eu sou muito grata por ser uma pessoa que quando eu apanho, pergunto o porquê eu to apanhando", começou.

A ex-BBB relembrou o tempo em que esteve confinada na casa e teve que lidar com situações parecidas de machismo com os homens do programa: "No Big Brother eu passei por vários cenários que eu não entendia o que estava acontecendo. E quando eu falo que não entendia, não entendia mesmo. Mas, cabia a mim sair daquela casa, entender, me informar e estudar".

"Eu agradeço muito a todas as pessoas que se preocuparam comigo, e, principalmente, a muitas mulheres que falaram: 'Bia, vem cá. Tem muito cenário de machismo que você não identifica, que você não tem ideia", relembrou conversa com outras mulheres sobre os recortes da luta feminista.

"Eu não tinha conhecimento e agora eu tenho. Cabe a cada um estudar e entender. Não estou dizendo que eu sei tudo, mas estou admitindo que eu errei muito. Vejo as cenas e entendo a revolta da época, mas eu também entendo que eu ali não tinha informação. Só que agora eu tenho", afirmou.

Cada vez mais consciente das pautas feministas, Boca Rosa agradece pelos ensinamentos após sua participação no programa e como pretende ajudar seus seguidores com o assunto. "Cada vez mais eu entendo o meu papel como mulher na sociedade e eu não vou ignorar esse papel. Vou falar sobre ele com muito respeito. Em momento nenhum da conversa eu quis zombar. Só que eu quero muito fazer da minha situação um episódio que as pessoas possam olhar e falar: 'Será que eu também estou passando por isso?'  Será que eu também não sabia e agora eu tenho vontade de aprender'", falou.

Ela, então, de como é fundamental estar aberto para aprender coisas novas e como é importante reconhecer não saber de tudo: "Nunca tenha vergonha de se você não sabe se alguma coisa. É sempre tempo de aprender. É sempre tempo de entender o que é racismo, machismo. Eu vim aprender do BBB pra cá. É sempre hora".

Em seguida, Bianca tratou de falar sobre o episódio em si na entrevista e reconheceu que foi interrompida várias vezes. "Eu continuo com a mesma essência. Eu não julgo as pessoas. Meu objetivo é vir aqui e falar sobre o que eu aprendi e te falar isso para que você também aprenda. Para que você não passe amanhã o que eu passei lá atrás. Eu vou falar sempre o que doeu em mim e eu sei quanto doeu. Eu quero que doa em menos pessoas possíveis", comentou.

E continuou: "Galera, estude! Estudar é tão bom. Tenha a sua própria opinião. Forme a sua própria opinião. Entenda o que está acontecendo no mundo. Eu falo para vocês, porque eu me ponho no lugar".

A empresária também falou sobre como se sentiu ao fim da entrevista: "Quando terminou a live eu parei e olhei: 'Cara, dentro do BBB eu chorei tanto, porque não sabia lidar com isso, não entendia o que tava acontecendo, não tinha estudo sobre essa causa, que é o feminismo. E hoje, eu conseguia ouvir e conseguia lidar. Não concordava com muita coisa e tudo bem. Acho que é importante o debate".

Logo depois, Bia comentou que as pessoas não estarão abertas sempre ao debate e entender as causas feministas: "A galera não vai entender de primeira quando a gente fala. Um home não vai entender de primeira quando a gente fala o que a gente sente. Eles vão tentar sempre se defender. A gente está acostumada, mas isso não quer dizer que a gente não vai falar".

Por fim, ela agradeceu pelo aprendizado de não entender o que passava dentro do Big Brother e depois desse entrevista qual era o seu papel como mulher e importância de posicionamento.

Nas redes sociais, Bianca deixou um comentário sobre o assunto: "Eu agradeço MUITO à todas as pessoas que me criticaram na época do Big Brother e me fizeram ACORDAR pra muito coisa. Não é fácil assumir seus erros, se questionar e entender porque eles aconteceram. Tem que ter cara mesmo, mas foi a melhor escolha da minha vida. Hoje consigo lidar com uma entrevista dessa, ciente de quem eu sou, enquanto no big brother eu chorava todo dia por estar perdida e com o psicológico massacrado. Isso não tem preço que pague."