Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Desabafo

Bruna Marquezine é duramente criticada em rede social e desabafa: ''Vamos poupar nosso tempo e nossa energia''

Bruna Marquezine desabafa em rede social respeito após ser criticada

Máxima Digital Publicado em 21/10/2019, às 18h51 - Atualizado às 18h51

Bruna Marquezine rebate comentário de internautas
Bruna Marquezine rebate comentário de internautas - Instagram

Na tarde desta segunda-feira, 21, Bruna Marquezine deu bronca em seus stories do Instagram;
“Se for pra comentar cobrando alguma coisa que você não está fazendo, não comenta. Vamos poupar nosso tempo e nossa energia”

A fala foi direcionada aos comentários e críticas a respeito de seu posicionamento sobre vazamento de petróleo nas praias do nordeste. 

No texto publicado na rede social, a atriz afirmou que gostaria muito de estar fisicamente nas praias ajudando na limpeza e pediu aos seus seguidores para tomarem os cuidados necessários para preservar a saúde do meio ambiente e da população ao redor.

"Ao povo nordestino e a todos os voluntários, a minha eterna gratidão. O MUNDO está vendo que VOCÊS estão limpando o óleo do nosso mar no braço. OBRIGADA.", escreveu ela.

Ainda no depoimento de Marquezine, alguns usuários comentaram que a atriz queria atenção e que usava a tragédia como meio de conseguir visualizações. Em resposta, a gata afirmou que a última coisa de que precisa é atenção e reforçou que é preciso se preocupar sim com as consequências do desastre. 
 

 

Ver essa foto no Instagram

PRECISAMOS EXIGIR QUE AS AUTORIDADES TOMEM ATITUDES URGENTES. O governo e os órgãos competentes, assim como instituições especializadas, que dispõe de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos técnicos e do conhecimento necessário, precisam ATUAR IMEDIATAMENTE pra CONTER O AVANÇO DO PETRÓLEO e tomar toda e qualquer providência pra MINIMIZAR OS DANOS causados ao nosso ecossistema, já que NÃO É POSSÍVEL REVERTER TOTALMENTE OS IMPACTOS do derramamento. O nosso meio ambiente pode levar DÉCADAS para se recuperar dessa tragédia. Já são mais de 300 PRAIAS do nordeste CONTAMINADAS pelas manchas de óleo. E pra você que ainda escolhe ter uma postura tola, 100% política e partidária, radical e infantil diante de uma calamidade destas, saiba que a contaminação do petróleo não fica apenas na superfície. Parte do petróleo se dissolve na água, assim contaminando os animais marinhos podendo CONTAMINAR TODA A CADEIA ALIMENTAR da qual NÓS fazemos parte. Repensou agora? O Brasil, e principalmente os governos estaduais e municípios claramente NÃO TEM PREPARO E ESTRUTURA para lidar com um vazamento de óleo desse tamanho e o atual governo age com DESCASO e prefere apontar dedos do que decretar ESTADO DE EMERGÊNCIA e executar as ações necessárias num momento grave como este, incluindo buscar e aceitar ajuda de qualquer outro país. Corremos o risco de derramamento de óleo durante TODO O PROCESSO de exploração do petróleo e nesse caso, ainda nem sabemos o local de origem do vazamento, muitos menos as causas e o tamanho desse derramamento. Os combustíveis fósseis são a PRINCIPAL RAZÃO DO AQUECIMENTO GLOBAL. Precisamos falar mais sobre isso, repensar diariamente a maneira em que os usamos e pressionar as autoridades e órgãos competentes no mundo todo. Não é mimimi, muito menos tem a ver com posição política. Escrevo isso também como forma de lembrete pra mim. Nós realmente PRECISAMOS ACELERAR A TRANSIÇÃO PRA UMA MATRIZ ENERGÉTICA 100% LIMPA E RENOVÁVEL. Não. Existe. Planeta. B. Ao povo nordestino e a todos os voluntários, a minha eterna gratidão. O MUNDO está vendo que VOCÊS estão limpando o óleo do nosso mar no braço. OBRIGADA. (Continua nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine (@brunamarquezine) em

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI