Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / REVELAÇÃO

Bruno Chateaubriand revela que tentou se suicidar após separação: "Decidi me jogar da varanda da minha casa"

O jornalista entrou em uma depressão profunda após o fim de seu casamento com o empresário André Ramos, em 2017

Máxima Digital Publicado em 09/09/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Chateaubriand diz que pensou em suicídio após fim de casamento - Instagram
Bruno Chateaubriand diz que pensou em suicídio após fim de casamento - Instagram

Bruno Chateaubriand, jornalista e presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), passou por momentos muito difíceis nos últimos anos.

Acontece que, após ele se separar do empresário André Ramos, em 2017, com quem viveu quase 20 anos, ele entrou em uma depressão profunda e tentou se matar. Bruno Chateaubriand lembrou com detalhes do ocorrido.

Em uma recente entrevista, o artista deu mais detalhes sobre o ocorrido:

“Foi em uma fração de segundos que decidi me jogar da varanda da minha casa. Estava em transe, não suportando aquela dor, chorando, meio fora de mim. E na hora, meu telefone tocou e olhei para o lado sai daquilo”, iniciou ele, que continuou:

“Era minha amiga jornalista Marcia Disitzer, que estava preocupada com minha fragilidade e não parou de me ligar. Tenho uma gratidão enorme a ela. A partir daquele momento, vi a importância de termos uma rede de apoio e nos atentarmos a quem está ao nosso lado e precisa de atenção. Faço terapia, acho importantíssimo, mas ela era uma pessoa que eu ligava de madrugada, que me atendia sempre que eu precisava”.

 “Vi minha vida toda desarticulada, tendo que começar tudo do zero e não sabia como agir em determinadas situações. Descobri que o suicídio é um clique, que quando você não está sabendo lidar com os seus problemas, você pode se matar. Passei a dar muita importância para este movimento desde então. Falar disso é muito importante. Eu vivi e estive em um grupo de risco em potencial, que jamais imaginei fazer parte. Sempre fui uma pessoa alegre”, disse ele, fazendo referência ao Setembro Amarelo, que é todo voltado para pessoas que sofrem algum tipo de transtono, pensam em tirar a própria vida e precisam de muita, muita ajuda.