Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Memória

Camila Pitanga se emociona ao falar sobre ‘Casa Domingos Montagner’: ''Exaltar nossas memórias''

‘Casa Domingos Montagner’ desperta saudade em Camila Pitanga: ''Uma pessoa que faz falta''

MÁXIMA Digital Publicado em 01/10/2019, às 16h34 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga e Domingos Montagner  - Reprodução/TV Globo
Camila Pitanga e Domingos Montagner - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga deixou a emoção rolar solta ao publicar um vídeo sobre o projeto ‘Casa Domingos Montagner’ nesta terça-feira, 1.

A casa em que Domingos nasceu, cresceu e se formou o brilhante profissional que conhecemos, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, foi doada pelos herdeiros da família Montagner e será transformada em centro cultural. A proposta foi idealizada pela viúva e irmão do ator.

“Mais um passo foi dado rumo a um projeto tão importante para exaltar nossas memórias e para a construção do nosso futuro! A Casa Domingos Montagner pede a colaboração de todos para viabilizar o espaço[...]”, escreveu Camila na legenda da publicação.

Ela ainda continuou: "Um lugar que tem o propósito de criar oportunidades educativas para o desenvolvimento de jovens através do circo e do teatro, abrigando cursos, espetáculos, exposições. Uma jornada através da arte para jovens de vulnerabilidade social.” A faixa etária para aqueles que desejam participar é de 14 a 24 anos.

Domingos Montagner que contracenou na novela ‘Velho Chico”, da TV Globo, ao lado da companheira e talentosa Camila Pitanga, faleceu há três anos durante as gravações enquanto, em um dos intervalos, se afogou em uma das áreas de risco do Rio São Francisco, no interior nordestino. Após a perda, a atriz ficou um ano afastada do trabalho para se recompor do ocorrido.

“Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico, suas ideias e sonhos. É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada, suas ideias debatidas e que seus sonhos sejam realizados.”, finalizou a atriz, saudando o amigo.

Os organizadores do projeto têm como meta a arrecadação de R$ 293.000,00 até o dia 15/11/2019 para que seja concluído. O total acumulado hoje é de R$ 23.754,00.