Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Climão

Cancelada? Alessandra Negrini causa polêmica ao se vestir de índia em Carnaval de São Paulo

A atriz desfilou como rainha do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta no domingo, 16

Máxima Digital Publicado em 17/02/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alessandra Negrini foi criticada por escolher fantasia de índia para o Carnaval paulista - Instagram
Alessandra Negrini foi criticada por escolher fantasia de índia para o Carnaval paulista - Instagram

A atriz Alessandra Negrini causou polêmica ao escolher uma fantasia de índia para o desfile do tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta no domingo, 16, pela Rua da Consolação, em São Paulo. 

O look escolhido pela artista foi um body cavado e com um belo decote preto para valorizar o seu corpo no auge dos seus 49 anos. Só que o roubou a cena foram os apetrechos. Para completar a composição, a musa utilizou um cocar e pinturas corporais para se fantasiar de índia. 

Com isso, a atriz foi acusada de apropriação cultural pela a web: "E a Alexandra Negrini usando a cultura indígena como fantasia? Só decepção".

A artista chegou acompanhada de SôniaGuadajajara e outras lideranças do movimento indígena e se defendeu dizendo que estava dando visibilidade a causa: "A luta indígena é de todos nós, por isso tive a ousadia de me vestir assim". 

A crítica pela escolha de roupa de outras culturas como fantasia é tratada como "caracterização" para alguns.

O debate sobre os figurinos de Carnaval foi levantado nas redes sociais. "Essa parada que a Alessandra Negrini tá fantasiada de índio, mas ela recebeu uma 'autorização' de indígenas, então pode. Vamos supor que um branco peça autorização para alguns negros para usar fantasia de 'nega maluca', estaria ok?", comentou Mussum Alive, criador de conteúdo.

Muitos saíram em defesa da rainha do bloco: "Estão cancelando a Alessandra Negrini por se vestir de indígena no Bloco do Baixo-Augusta, onde ela é rainha. Eu não consigo ver maldade em usar fantasia de indígena, eu vejo como uma homenagem. Qual o problema? Quero entender a visão de vocês, que são contra".

Apesar da polêmica, a musa, que está a oito anos à frente do bloco, roubou suspiros dos internautas. "Tem a bonita, tem a gostosa e tem a Alessandra Negrini", brincou uma usuária. 

Confira o look da atriz: