Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Nascimento

Carol Dantas conta detalhes íntimos do parto normal do filho mais novo, Valentin

Carol Dantas compartilhou tudo sobre o nascimento do filho Valentin

Máxima Digital Publicado em 18/09/2019, às 15h07 - Atualizado às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Dantas conta detalhes do parto - Reprodução/Instagram
Carol Dantas conta detalhes do parto - Reprodução/Instagram

Carol Dantas resolveu compartilhar todos os detalhes sobre o nascimento de seu filho mais novo, Valentin. 

TRABALHO DE PARTO

"Tudo começou na sexta-feria, a gente foi na médica. Ela me examinou e falou que o meu colo do útero estava fechado e que o Valentin não iria nascer, mas ela falou bem assim: 'Olha, a minha profissão é uma coisa muito incerta, pode ser que aconteça alguma coisa, mas pelo que estou vendo aqui, não vai acontecer nada'", começou. 

A loira contou que o vovô do pequeno foi o único que suspeitou que a chegada seria nesse final de semana: "Fomos para casa, avisamos a família. Meu pai foi o único que falou: 'Não, esse final de semana vai nascer, porque tem troca da Lua', mas a gente nem deu moral"

Estava tudo tão tranquilo, que a influencer cogitou ir para a praia, em Riviera, mas o esposo e pai do bebê, Vinícius Martinez, preferiu poupar os esforços. Então, eles resolveram chamar os amigos do casal para se divertirem na casa dos dois."Vini chamou os amigos dele e ficamos aqui em casa, tranquilos. Eu estava super bem, não estava esboçando nada de diferente, fora do normal", disse. E continuou: "Fui fazer o Davi dormir e logo depois fui deitar com ele. Fui deitar umas onze, onze e meia. A galera ficou aqui em casa, eles estavam se divertindo e fui dormir".

Foi então que a história passou a ter um caminho diferente: "Acordei molhada achando que eu tinha feito xixi nas calças. Toda molhada! Levantei. O Davi estava dormindo do meu lado. Levantei, toquei e vi que tinha uma cor estranha, não acendi a luz porque o Davi estava dormindo. Cheirei e não tinha cheiro de xixi e pensei: 'acho que minha bolsa estourou'". 

"Quando dei o primeiro passo, caiu um rio de água. Pensei: 'Meu Deus do Céu! Minha bolsa estourou'. Era uma mistura de água com um pouco de sangue. Fui ao banheiro e vi que tinha uma gosma, que acho que é o tampão. Comecei a chamar o vini, mas não dava para escutar porque o som estava alto. Avisei minha médica, minha irmã e fui para porta gritar, mas ele não me escutava. Fui até a porta e gritei: 'Vini, a bolsa estourou!'. Todo mundo ficou olhando para mim tipo: 'Que?'". 

Carol contou que começou a seguir as recomendações da doutora, mesmo estando muito nervosa: "Minha médica mandou eu tomar banho. O Vini me dizia para ficar calma, eu estava muito nervosa, tremendo". 

A confusão estava armada. Os convidados na casa e a mamãe em trabalho de parto, mas ela contou que todos estavam a apoiando e ajudando em tudo que podiam. "Os meninos aqui. A minha sala de TV, como fui andando, estava tudo suja de água com um pouco de sangue. O Léo Picon ia limpando, meio não olhando porque deixamos a porta toda aberta. Eles começaram a guardar as coisas para levar tudo para maternidade", disse. 

CONTANDO PARA O IRMÃO MAIS VELHO

Toda boba com a situação, Carol contou também sobre como foi falar com o Davi, seu filho mais velho, fruto do relacionamento com o jogador Neymar Jr.: "Vini pegou, acordou o Davi, e falou: 'Olha Davi, a bolsa da mamãe estourou, vamos ter que ir para hospital porque o Valentin vai nascer. Ele explicou como era para o Davi, que era para ele levantar e colocar a roupa mais bonita que ele achava, porque o irmãozinho dele ia nascer. Ele foi todo empolgado!".  

A CAMINHO DO HOSPITAL

"No carro, eu já estava mais tranquila, falei com a médica, mas não parei de vazar. Eu não imaginava que era tanto liquido. Tive que colocar uma toalha entre as pernas. Fomos para o hospital. O Davi estava todo empolgado, começou a ligar para o pai dele, porque que o irmão dele estava nascendo". 

PARTO

A família chegou ao hospital: "Fomos para a sala de parto, fiquei fazendo todos os exercícios para o parto natural, usei todos os aparelhos. Tive uma experiência tranquila com o parto natural, meu primeiro parto foi cesária, mas o parto natural, não tenho nem o que dizer! Eu estava tendo uma contração atrás da oura. Cada vez mais forte. É uma dor, que eu não sei explicar. Eu não sabia nem explicar o que era essa dor. Eu só queria chamar o meu anestesista, que é o mesmo do parto do Davi.", desabafou Carol.

"Quando o anestesista chegou, eu já estava com a dilatação certa e uma dor absurda. Senti a barriga contrair, mas a dor absurda não vinha mais. Me maquiei e de repente voltou a dor. Ele vai anestesiando gradualmente. Começamos a fazer mais trabalhos com a bola. A doutora pediu para eu fazer força. O Vini estava fazendo carinho, do meu lado. Ela falou: 'Olha, está coroando!', que é saindo um pouco da cabeça. O Vini pediu para sentir e então ele tocou a cabeça do Valentin". 

Carol deixou um aviso aos seus seguidores: "Lembrando: cada um tem sua opção de parto e casa um sabe o que faz". 

Continuando a sequência de fatos sobre o parto, a loira contou: "Eu estava sentada, fiz umas forças. Ela pediu para eu ir para a cama, para fazer mais força. Fiquei lá na posição e eles pediam uma força mais contínua. E o Valentin saiu!".

MOMENTOS DE ALEGRIA

"O Davizinhho entrou para ver o irmãozinho dele. Ele estava encantado com o irmão. Ele queria pegar o irmão, tocar no irmão, não queria deixar a enfermeira dar a vacina.", se derreteu a mamãe dos meninos.

"E foi isso! Foi um dia maravilhoso! Não sei nem o que dizer, minha família, né?", finalizou.