Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / DESABAFO

Carol Macedo faz desabafo emocionante perante o racismo e a pandemia: "Choro que estava engasgado"

A atriz promoveu um longo texto sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo

Máxima Digital Publicado em 02/06/2020, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Macedo se emociona ao desabafar sobre acontecimentos - Instagram
Carol Macedo se emociona ao desabafar sobre acontecimentos - Instagram

Carol Macedo seu Instagram na última segunda-feira, 1, para se pronunciar sobre os recentes casos de racismo envolvendo a morte de duas pessoas negras: João Pedro, de 14 anos, que morreu em casa, durante uma operação militar no Rio de Janeiro e o de George Floyd, que faleceu após ser asfixiado por um policial americano, que o imobilizou pressionando o joelho em seu pescoço.

Os crimes tomaram grande proporção na internet, gerando a campanha 'Vidas Negras Importam'. A atriz foi uma das famosas que aderiu ao protesto e dividiu com seus seguidores um vídeo de uma garotinha, negra, que dizia que era feia, após ouvir esse tipo de comentário de outras pessoas.

Ao compartilhar as imagens, Carol realizou um desabafo emocionante sobre os últimos acontecimentos no Brasil e no mundo, como o racismo e a pandemia do COVID-19, o novo coronavírus:

“É uma luta de todos nós. Me deparei com esse vídeo no dia 11 de maio e quando comecei a assisti-lo, tive que parar nos primeiros segundos. Já nas primeiras palavras ele conseguiu acabar comigo e literalmente cortar o meu coração. Fiquei muito mal. Deixei-o salvo e hoje decidi assistir até o fim. Meu Deus… como me dói assistir isso. Chorei como um bebê. Chorei pelo vídeo, chorei pelo João Pedro, chorei pelo George Floyd, chorei pelo racismo, chorei pela pandemia, chorei pelas vidas perdidas para o covid, chorei pelos que estão na linha de frente no combate ao covid, chorei pelo atual momento político de nosso país e como em geral o mundo todo se encontra!”, revelou.

"Um choro que estava engasgado nos últimos meses não só por problemas recentes, como o covid, mas também por questões raciais e sociais que infelizmente estão enraizadas há muito tempo no Brasil e em vários outros lugares do mundo. Quem me segue sabe que sempre fui muito discreta em expor meus sentimentos e principalmente em falar sobre determinados assuntos nas minhas redes sociais. Expresso as minhas opiniões e pensamentos na intimidade apenas para amigos e familiares. Mas refletindo sobre tudo isso, sinto que é necessário expor esses sentimentos aqui também”, avaliou.

“Quanto mais pessoas puderem ver um vídeo como esse e realmente entenderem que é preciso um esforço maior de todos para mudarmos, melhor! É uma luta de todos nós!! Não é só hoje ou amanhã, é para sempre!! PRECISAMOS MUDAR! O MUNDO PRECISA MUDAR! O mundo precisa se curar!”, finalizou.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Me deparei com esse vídeo no dia 11 de maio e quando comecei a assisti-lo, tive que parar nos primeiros segundos. Já nas primeiras palavras ele conseguiu acabar comigo e literalmente cortar o meu coração. Fiquei muito mal. 
Deixei-o salvo e hoje decidi assistir até o fim.
Meu Deus... como me dói assistir isso. ⁣ Chorei como um bebê. Chorei pelo vídeo, chorei pelo João Pedro, chorei pelo George Floyd, chorei pelo racismo, chorei pela pandemia, chorei pelas vidas perdidas para o covid, chorei pelos que estão na linha de frente no combate ao covid, chorei pelo atual momento político de nosso país e como em geral o mundo todo se encontra! Um choro que estava engasgado nos últimos meses não só por problemas recentes, como o covid, mas também por questões raciais e sociais que infelizmente estão enraizadas há muito tempo no Brasil e em vários outros lugares do mundo. ⁣ ⁣ Quem me segue sabe que sempre fui muito discreta em expor meus sentimentos e principalmente em falar sobre determinados assuntos nas minhas redes sociais. Expresso as minhas opiniões e pensamentos na intimidade apenas para amigos e familiares. Mas refletindo sobre tudo isso, sinto que é necessário expor esses sentimentos aqui também. Quanto mais pessoas puderem ver um vídeo como esse e realmente entenderem que é preciso um esforço maior de todos para mudarmos, melhor! ⁣ É uma luta de todos nós!!
Não é só hoje ou amanhã, é para sempre!! PRECISAMOS MUDAR! 
O MUNDO PRECISA MUDAR! 
O mundo precisa se curar! 🌍🤲🏼💙

Uma publicação compartilhada por Carol Macedo (@carolinemacedo) em